sexta-feira, 25 de outubro de 2019

VERDADES PENTECOSTAIS [Resenha]


A pessoa do Espírito Santo de Deus e a sua atuação em nossos dias são temas que vêm sendo trabalhados recentemente na Teologia, principalmente com a ênfase do movimento pentecostal, que cresceu notoriamente no século XX. Na apresentação deste livro, Ciro Sanches Zibordi escreve: “Nesta obra, o pastor Antonio Gilberto trata – com profundidade bíblica, experiência e, sobretudo, temor e tremor diante do Senhor – da necessidade de obtermos e conservarmos o verdadeiro avivamento. Ele mostra que “o fogo não pode se apagar”, como a Palavra de Deus assevera em 1 Tessalonicenses 5.14”.

O pastor Ciro continua: “Apesar do pouco número de páginas deste livro, o pastor Antonio Gilberto, à luz da Bíblia, analisa com autoridade incontestável a multiforme obra do Espírito Santo, abordando assuntos como: o batismo com o Espírito Santo, os dons do Espírito Santo, o culto pentecostal com ordem e decência, as características do real avivamento, os pecados que impedem o avivamento, as ministrações do Espírito ao crente, a evangelização no poder do Espírito, a renovação espiritual e a santificação do crente”.

No prefácio, o autor do livro, escreveu: “Nesta obra enfatizaremos, de modo panorâmico, a dinâmica do Espírito Santo através do elemento humano, que, pela maravilhosa e insondável graça de Deus, torna-se seu filho pela fé em Cristo e, ao mesmo tempo, seu servo por amor a Ele”.

O livro contém 15 capítulos que enfatizam além dos aspectos doutrinários dentro da teologia pentecostal, ainda apresenta, ainda que de modo resumido, os principais avivamentos pentecostais ocorridos ao longo da história.
____________
GILBERTO, Antonio. Verdades pentecostais: como obter e manter um genuíno avivamento pentecostal nos dias de hoje. Rio de Janeiro, RJ: CPAD, 2019.

Nenhum comentário: