segunda-feira, 28 de outubro de 2019

HOMEM DO REINO [Resenha]


Que tipo de homem é você? Quando Deus pensa em contar com um homem para fazer seu reino avançar, ele chama seu nome? Como sua esposa, filhos, colegas de trabalho, irmãos e irmãs na igreja o consideram? Qual será o seu legado? Para o autor deste livro, “O homem do reino é aquele que, ao tocar os pés no chão a cada manhã, faz o diabo dizer: ‘Porcaria! Ele acordou!”. É com essa visão provocante que Tony Evans, pastor e doutor em teologia pelo Seminário Teológico de Dallas, trilha por uma jornada de aprendizado, crescimento e descobertas por meio de insights.

Na obra, Tony chama o leitor à responsabilidade para enfrentar os desafios do cotidiano, na certeza de que Deus pode qualifica-lo para ser um líder autêntico. Franco, bíblico e revelador, o livro é um alerta urgente e necessário para que o homem cristão deixe de negligenciar o papel relevante que o Senhor o confiou e desperte todo o potencial que possui.

Para o autor, o homem do reino pode ser definido como “aquele que se posiciona e atua de acordo com o pleno domínio de Deus sobre cada área de sua vida”. Ao adquirir essa postura, ele agirá de maneira exemplar e inspiradora, vivenciando os princípios cristalinos das Escrituras e causando bom impacto nas pessoas ao redor. Tal comportamento é fundamento para que o homem evite perdas, seja em âmbito pessoal, profissional, espiritual ou familiar.

O livro contém 15 capítulos, distribuídos em três partes: (1) A formação do homem do reino, (2) O Fundamento do homem do reino e (3) A função do homem do reino (Salmo 128). Repleto de lições edificantes, “Homem do Reino” maximiza as qualidades do caráter e a desenvolver uma liderança responsável e legítima dentro de sua esfera de influência. Obra altamente indicada para homens solteiros e casados, jovens e adultos, que desejam deixar uma marca positiva por onde andam.
____________
EVANS, Anthony T. Homem do Reino: o destino de todo homem, sonho de toda mulher. São Paulo, SP: Mundo Cristão, 2018.

Publicado orginalmente
encurtador.com.br/lyDKY

Nenhum comentário: