sexta-feira, 18 de outubro de 2019

CRISTIANISMO DESCOMPLICADO [Resenha]


“Cristianismo descomplicado – Questões difíceis da vida cristã de um jeito fácil de entender”, lançado em 2017 pela Editora Mundo Cristão, a obra aborda questões difíceis da vida cristã de um jeito fácil de entender. O livro é uma compilação de perguntas selecionadas, feitas pelos ouvintes de um programa de rádio comentado Pelo autor e que ganhou audiência em várias partes do mundo através das redes sociais, especialmente com o canal no YouTube.

O objetivo livro é tentar responder, de maneira fácil, breve e direta, a muitas das perguntas que os cristãos têm e para as quais gostariam de uma resposta em poucas palavras”. Ideal para pessoas que têm dúvidas sobre o cristianismo, a obra é como um livro de consultas, um pequeno manual sobre temas difíceis da Bíblia e da vida cristã. É também leitura ideal para os curiosos sobre o cristianismo e especialmente para os evangélicos que ainda procuram respostas para suas indagações.

O livro contém, além do prefácio, agradecimentos, e introdução, está dividido em cinco partes com os seguintes temas: (1) Dificuldades da fé, (2) Dificuldades dos nossos tempos, (3) Dificuldades sobre sofrimento, (4) Dificuldades sobre disciplinas espirituais e (5) Dificuldades sobre sexo, família e casamento. Nessas cinco partes o autor desvenda um emaranhado de assuntos que desafiam a cosmovisão cristã, como ideologia de gênero, sofrimento, divórcio e novo casamento, submissão feminina, sexualidade sadia, possessão demoníaca e suicídio. 


A formação intelectual e o conhecimento teológico do autor tornam-se acessíveis graças a sua singular clareza de pensamento, que permite ao leitor compreender uma perspectiva bíblica sobre as questões que mais confrontam o cristão nos dias atuais

Livro disponível na Editora Mundo Cristão. Para adquirir é só clicar na imagem acima.

_________________
NICODEMUS, Augusto. Cristianismo Descomplicado. São Paulo, SP: Mundo Cristão, 2017.

Nenhum comentário: