sexta-feira, 18 de outubro de 2019

INIMAGINÁVEL [Resenha]


SERÁ QUE DEUS ESTÁ MORRENDO? Isso é o que algumas pessoas acreditam ou desejariam que acontecesse. Elas sustentam que as crenças cristãs e nosso estilo de vida não serão mais relevantes. Ao demonstrar que o mundo sem o cristianismo seria um lugar completamente obscuro, Inimaginável guiará você ao longo da história para entender que os ensinamentos de Jesus mudaram o mundo drasticamente e que hoje seguem sendo a força mais poderosa do bem.

Ao ler este livro sugestivo e revelador, ideal para qualquer pessoa que se preocupa para onde vai este mundo, você saberá: (1) Como o cristianismo tem ficado contra o mal da escravidão, racismo, eugenia e injustiças contra mulheres e crianças; (2) Por que a democracia e a liberdade como valores universais e a educação moderna e o sistema legal devem muito ao cristianismo; (3) Como os cristãos através das eras têm demonstrado o valor da vida humana, sacrificialmente se dedicando aos doentes, marginalizados e agonizantes e (4) Como pessoas de fé têm estendido o Reino de Deus por meio da caridade, justiça social, saúde mental, etc.

Os eruditos afirmam “No ambiente politicamente correto de hoje, o cristianismo é o bode expiatório padrão dos militantes adeptos do secularismo, culpado por qualquer problema social. Uma sóbria revisão da história até a era moderna expõe esse esforço calculado para demonizar o cristianismo. Inimaginável documenta a arrebatadora influência do cristianismo no mundo e, em contraste, descreve o horror que as forças anticristãs têm infligido na humanidade. De modo restaurador, Johnston corrige o registro da história.” O livro contém, além do prefácio, agradecimentos, e introdução, 17 capítulos, divididos em três partes com os seguintes temas: (1) O Mundo antes do Cristianismo; (2) O Mundo sem o Cristianismo e (3) O Mundo com o Cristianismo. Inimaginável é um livro para o nosso tempo; um livro urgentemente necessário.

Livro disponível na Editora CPAD. Para adquirir é só clicar na imagem.
___________
JOHNSTON, Jeremiah J. Inimaginável: O que nosso mundo seria sem o Cristianismo. Rio de Janeiro, RJ: CPAD, 2018. 270p.

Nenhum comentário: