Portanto, curiosidades tais como: Qual foi o maior presente de grego de todos os tempos? O que as mulheres tramavam na ilha de Lesbos? Quem criou a Via Láctea? Por que a cidade de Tebas montou um exército com 300 gays? Rasteiras e estrangulamentos eram permitidos nas olimpíadas antigas? Por que o homem recém-casado deve carregar sua esposa para entrar na nova casa? Por que os gregos eram enterrados com uma moeda na língua? Por que os médicos vestem-se de branco? Para responder todas essas perguntas, é preciso dar um mergulho na Grécia Antiga.
O Calcanhar de Aquiles e outras histórias curiosas da Grécia antiga, é o meio pelo qual o jornalista Duda Teixeira nos conta tudo, deixando de lado a sisudez das teses acadêmicas, mas com um profundo trabalho de pesquisa. E muito bom humor. O resultado é uma obra divertida, de leitura saborosa, uma coleção das histórias mais curiosas que tiveram como protagonistas os gregos. Essa gente tão parecida comigo, com você, com todos nós.
____________
TEIXEIRA, Duda. O calcanhar de Aquiles e outras histórias curiosas da Grécia Antiga. Porto Alegre, RS. Arquipélago, 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário