sábado, 19 de outubro de 2019

A BÍBLIA ATRAVÉS DOS SÉCULOS [Resenha]


A Palavra de Deus tem sua própria história. “Sendo a Bíblia um livro divino, veio a nós por canais humanos, tornando-se, assim, divino-humano, como também o é a Palavra Viva – Cristo”. Portanto, o livro “A Bíblia através dos séculos”, trata-se, sem dúvida alguma, de um livro que interessa ao estudante das Sagradas Escrituras, pois descreve, em linguagem simples, particularidade do autor, assuntos por demais sugestivos, tais como O Cânon da Bíblia e sua evolução; A preservação e a tradução da Bíblia; A sequência da História Bíblica; Cronologia Bíblica; Geografia Bíblica; Vida e Costumes dos Povos Bíblicos; Dificuldades da Bíblia, etc. São questões importantes que precisam de respostas e que nos indicam o cuidado de Deus na elaboração e preservação de sua mensagem.

Lembrando que este não um livro novo. Sua primeira edição é de 1986. Trata-se de uma obra introdutória que serviu aos estudantes e obreiros por muitos anos e que a CPAD agora disponibiliza a 33ª edição, com uma diagramação nova para o conhecimento das novas gerações.

O livro contém, além da apresentação, 10 capítulos, que traz um estudo introdutório que fornecerá ao estudante uma melhor compreensão do Livro Santo. O autor afirma que tem a certeza de que todos os que adquirirem a presente obra, por certo agradecerão a Deus pelo privilégio de possuírem um manual que os ajudará a entender melhor o Livro dos livros.

Para adquirir este livro é só clicar na imagem acima.
_________________
GILBERTO, Antonio. A Bíblia através dos séculos: a história e formação do Livro dos livros. Rio de Janeiro, RJ: CPAD, 2019.

Nenhum comentário: