sexta-feira, 18 de outubro de 2019

FUNDAMENTOS DA VIDA CRISTÃ [Resenha]


Conheci o Prof. Antonio Gilberto em 1984 por ocasião da realização do CAPED. Desde então, ele se tornou um referencial de vida piedosa e um excelente mestre. Ao longo de sua trajetória, ele se destacou como educador, jornalista, teólogo, autor de best-sellers e articulista. Além disso, também era uma referência na área de Escola Dominical e de Teologia Pentecostal no país.

A Editora CPAD nos presenteia com republicação em série de livros colecionáveis. Eu começo por este livro que é uma coletânea de três obras publicadas pelo pastor Antonio Gilberto, cada uma delas tratando de um aspecto fundamental da prática cristã: o discipulado, o estudo da Bíblia e a evangelização.

1. Crescimento em Cristo, publicado em 1979 e trata-se uma série de lições sobre os ensinos básicos da fé cristã, destinadas principalmente ao novo crente. Um manual de orientação e preparo de candidatos ao batismo em águas, útil também para classes de estudo bíblico.

2. A Bíblia: O livro, a história, a mensagem. Publicado em 2016. Esta obra apresenta, de maneira condensada, os pontos mais significativos da história da Bíblia, oferece a classificação e as principais divisões de todos os livros que compõe o Antigo e o Novo Testamento, e registra as doutrinas bíblicas fundamentais.

3. A Prática do Evangelismo Pessoal, publicado em 1983, afirma que o evangelismo pessoal foi empregado por Jesus e seus apóstolos no princípio, e tem sido usado pelos evangélicos através dos séculos. De forma didática, esta obra reúne todos os pontos-chave do tema.

Senti falta de uma boa apresentação, contudo, o livro recomenda a si mesmo. 

Para adquirir este livro, é só clicar na imagem acima.

______________
GILBERTO, Antonio. Fundamentos da vida cristã. Rio de Janeiro, RJ: CPAD, 2019. 286p
.

Nenhum comentário: