sexta-feira, 18 de outubro de 2019

A SALA DE ESPERA DE DEUS [Resenha]


Uma sala de espera pode tornar-se um dos lugares mais solitários do mundo, apesar de, nelas, estarmos cercados por muitas pessoas. Pode ser a sala de espera de um hospital, a de uma empresa aonde fomos para uma entrevista de trabalho, ou mesmo a de um restaurante. Não importa o tipo, fato é que estar em uma sala de espera nos deixa desconfortáveis, já que esperar não é agradável. O tempo que levamos em uma sala de espera pode ser curto ou longo, triste ou alegre, cheio de ansiedade ou sereno... seja como for, nem sempre experimentamos virtudes como paciência, paz, sabedoria e confiança enquanto somos obrigados a aguardar por algo que almejamos. Surge, então, a pergunta: como sobreviver em uma sala de espera?

Neste livro, Lisânias propõe uma leitura expositiva de Habacuque, ilustrada por casos de pessoas reais que viveram, nos dias atuais, situações concretas de crise e perplexidade. Gente cuja fé no Deus soberano esteve à beira de ruir ou precisou de um novo alicerce. Habacuque descobriu que, nas salas de espera da vida, onde habitam o medo e a ansiedade, Deus, e somente Deus, poderia levá-lo do desespero à esperança. O desespero tampouco precisa ser a nossa marca, embora o experimentemos, pois o mesmo Deus que Habacuque ouviu escuta a mim e a você.

O livro contém, além do agradecimento, prefácio, introdução e conclusão, 5 capítulos que traz uma leitura expositiva de Habacuque, ilustrada por casos de pessoas reais que viveram, nos dias atuais, situações concretas de crise e perplexidade. Gente cuja fé no Deus soberano esteve à beira de ruir ou precisou de um novo alicerce.


Este livro está disponível na Editora Mundo Cristão. Para adquirir clica na imagem.
____________
MOURA, Lisâneas. A sala de espera de Deus: o caminho do desespero para a esperança. São Paulo, SP: Mundo Cristão, 2019. 128p.

Nenhum comentário: