Neste livro o autor tem o propósito de mostrar aos seus leitores qual é o verdadeiro ministério do Espírito Santo na atualidade. Nos dias atuais o autor tem observado várias aberrações feitas nas igrejas no nome do Espírito Santo. Pastores de diversas denominações decretam curas e milagres, determinam bênçãos e libertação. Contudo, mesmo diante de tanta operação creditada ao Espírito Santo, no meio deles não faltam pessoas frustradas, carregadas de culpa e mágoa.
MacArthur, assim, reivindica biblicamente que o verdadeiro ministério do Espírito não é caótico, ostentoso e extravagante (como um circo). Normalmente é oculto e discreto, lembrando que o principal papel do Espírito Santo é exaltar a Pessoa do Senhor Jesus Cristo. A partir dessa perspectiva bíblica é possível recusar falsas doutrinas, falsos mestres e falsos dons que está sendo tão comum atualmente.
O livro possui doze capítulos, distribuídos em três partes. A primeira parte, confronta a falsa renovação. Na segunda parte o autor irá expor os falsos dons, como, os dons de apóstolos, profetas, curas e línguas estranhas. Na terceira e última parte do livro, o autor discorrerá sobre a verdadeira obra do Espírito Santo, enfatizando que o papel do Espírito Santo não é chamar atenção para Ele mesmo, mas sim, apontar para Jesus Cristo.
Antes da introdução, temos uma NOTAS DOS EDITORES da Thomas Nelson Brasil que diz: “Você pode discordar. Pode criticar. Só não pode deixar de ler.
_____________
MACARTHUR, John. Fogo estranho: um olhar questionador sobre a operação do Espírito Santo no mundo de hoje. Rio de Janeiro, RJ: Thomas Nelson Brasil, 2015. 336p.
Nenhum comentário:
Postar um comentário