Neste livro fascinante e bem elaborado, Robert Plummer considera essas e muitas outras questões relacionadas ao entendimento da Bíblia. Fundamentado em erudição recente e apresentado em formato acessível, tanto prático como relevante, este livro é uma leitura prazerosa. Em essência, o autor nos oferece um livro sobre interpretação bíblica cortado em pedaços e porções palatáveis, usando um formato que torna mais fácil digerirmos um assunto que frequentemente entala na garganta de alunos iniciantes.
O autor escreve: “Escrevi este livro para abordar tais assuntos em um único volume. Idealmente, este livro servirá como livro-texto para um curso de introdução bíblica numa faculdade ou num seminário, mas me esforcei para escrever de modo que o livro seja proveitoso para qualquer cristão interessado. Meu alvo consistia em ser acessível, sem ser simplista, e erudito, sem ser pedante, não ignorando as questões práticas e a aplicação à vida real por parte do leitor cristão.
Portanto, este volume é categoricamente bem-sucedido em tornar transparente a tarefa e o processo de interpretação bíblica, bem como em introduzir o aluno iniciante numa vida de estudo da Palavra de Deus. Para alguém que aspira obter as habilidades necessárias para manejar corretamente a Palavra da verdade de Deus, este livro será valiosíssimo.
As 40 questões se constituem em 40 capítulos, divididos em quatro partes. Cada capítulo se encerra com perguntas de reflexão e sugere matérias para estudo posterior.
______________
PLUMMER, Robert L. 40 questões para se interpretar a Bíblia. São José dos Campos, SP: Editora Fiel, 2017. 487p.
Nenhum comentário:
Postar um comentário