terça-feira, 12 de novembro de 2019

TRANSFORME SUA FAMÍLIA EM CINCO DIAS [Resenha]


A situação não é rara: de repente, o convívio entre os familiares é envolvido por um estresse debilitante: as crianças brigam sem parar, o filho adolescente fica cada vez mais isolado e o cônjuge parece estar indiferente. O que fazer quando o lar já não é o mesmo de antes? Não há respostas fixas para esse tipo situação, afinal, cada família tem lá seus perrengues. Mas ajuda profissional pode sempre ser uma mão na roda para solucionar questões que nos incomodam e que podem transformar a vida em família em algo desgastante. Para ajudar o leitor a lidar com essa situação e a criar um ambiente de bem-estar, paz e união na família, Kevin Leman, doutor em Psicologia Clínica e famosa autoridade em assuntos relacionados à educação de filhos, lança a obra “Transforme sua família em cinco dias”, publicado pela Editora Mundo Cristão.

O livro não é algo técnico com fórmulas mágicas, e sim, está repleto de testemunhos inspiradores, informações curiosas e abordagens divertidas. O autor aborda diversos temas preciosos para a saúde da família e mostra soluções possíveis para os problemas do dia a dia, tudo por meio de uma proposta fácil e altamente prática. Oferece ainda ensinamentos e suporte para que os leitores encontrem formas de como fazer conexões mais duradouras com os pais, filhos e cônjuge, ajudando assim, na construção de um ambiente mais feliz e harmônico.

O autor escreve: “A maioria das famílias busca tratar circunstâncias difíceis na base do improviso, lidando com as situações à medida que aparecem. Mas você pode ser mais esperto [...]. Você pode se colocar no assento do motorista do seu lar e escolher a direção e o destino. Transforme sua família em cinco dias apresenta um mapa viável. Nem sempre é fácil, mas é simples”.

O livro tem um sumário que está acordo com a proposta do livro: “Cinco Dias”. Além dos agradecimentos, introdução e apêndice, o livro possui sete capítulos. Os cinco primeiros com os nomes da semana e o sexto e o sétimo são complementares: Pergunte ao Dr. Leman e Contagem regressiva para ter uma família transformada até sexta. Em cada capítulo o autor elucida atitudes indispensáveis para o fortalecimento dos laços, da cooperação e do respeito entre pais, cônjuges e filhos e sugere passos práticos, e que podem promover uma empolgante revolução no dia a dia da sua família.
_________________
LEMAN, Kevin. Transforme sua família em cinco dias: uma proposta surpreendente que você precisa testar. São Paulo, SP: Mundo Cristão, 2019.

Nenhum comentário: