sexta-feira, 15 de novembro de 2019

RADICAL [Resenha]


Dietrich Bonhoeffer, um teólogo alemão que lutava para seguir a Cristo no meio do domínio nazista, escreveu um dos melhores livros cristãos do século 20. Nele, escreveu que o primeiro chamado que todo cristão experimentará é “o chamado para abandonar as ligações com este mundo.” O tema do livro é resumido numa poderosa frase: “Quando Cristo chama um homem, Ele propõe que ele venha e morra”. Bonhoeffer intitulou seu livro apropriadamente de O Custo do Discipulado.

Com um conteúdo “Radical”, David Platt fornece um retrato poderoso da Igreja na América de hoje que, em pontos chaves, apresenta forte contraste ao que a Bíblia nos mostra sobre a pessoa e o propósito de Jesus. David desafia os cristãos a despertarem, trocarem os falsos valores, e agarrarem a noção de que cada um de nós é abençoado por Deus para um propósito global – tornar a glória de Cristo conhecida e todas as nações.

O livro possui nove capítulos em que o autor nos desafia a considerar, com o coração aberto, como temos manipulados o Evangelho para adaptá-lo às nossas preferências culturais. Ele mostra o que Jesus de fato disse sobre sermos Seus discípulos – e então nos convida a crer e obedecer no que ouvimos. Além disso, nos conta a dramática história sobre o que está acontecendo à medida que uma igreja urbana “de sucesso” decide levar a sério o Evangelho de acordo com as palavras de Jesus.

Por fim, ele insiste que você se junte ao Experimento Radical – uma jornada de um ano em discipulado autêntico que irá transformar a maneira como você vive num mundo que precisa desesperadamente das Boas Novas que Jesus veio trazer.
_________________
PLATT, David. Radical: resgatando a fé de um cristianismo impotente. Rio de Janeiro, RJ: Luz às Nações, 2015. 240p.

Nenhum comentário: