sexta-feira, 15 de novembro de 2019

CRISTIANISMO SIMPLIFICADO [Resenha]


A fé cristã lida com as questões mais profundas e cruciais da existência humana. A abrangência do cristianismo o torna singular diante de outras religiões. Quando entendida e levada a efeito, a visão de mundo oriunda da vida e obra de Jesus Cristo e de seus ensinamentos impacta todas as dimensões da vida, desde as questões existenciais particulares até aquelas que tratam da origem e do propósito da realidade que nos cerca.

O cristão, portanto, é alguém que diariamente procura interagir a sua fé com os mínimos acontecimentos e as maiores decisões. Ele tenta, em tudo relacionar os fatos com a fé e entender o propósito deles à luz da revelação de Deus nas Escrituras. Inevitavelmente, ele lida com muitas perguntas e questões que aparentemente não tem respostas fáceis e simples.

Não há dúvidas de que este livro, Cristianismo Simplificado, servirá ao leitor para compreender melhor assuntos mais variados que despertam a curiosidade dos cristãos. Esta obra ajudará pastores e líderes de igrejas, a dar respostas aos seus liderados. Os membros de igreja que não são líderes, também poderão aproveitar deste rico material para crescer no conhecimento da Palavra de Deus e, até mesmo, se preparar para dúvidas de céticos contra a sua fé.

O livro possui, além dos agradecimentos, apresentação, prefácio e introdução, cinco capítulos em que o autor dedica-se a responder a perguntas das mais complicadas no que se refere à fé, em áreas da teologia cristã como apologética, escatologia, soteriologia, hamartiologia e eclesiologia – inteligentemente, de forma leva, objetiva, coloquial e acessível.
_________________
NICODEMUS, Augusto. Cristianismo simplificado: respostas diretas a dúvidas comuns. São Paulo, SP: Mundo Cristão, 2018. 208p.

Nenhum comentário: