sexta-feira, 29 de novembro de 2019

PRINCÍPIOS DE AMOR [Resenha]


Considero que o princípio mais vital de uma família é o amor, como a maior das virtudes e o maior dom. Primeiramente que o casal, marido e esposa, amem acima de todas as coisas a Deus e estejam, pela fé, ligados à fonte do amor. Depois, que decidam se amar um ao outro, porque amar também é uma decisão, e assim vivam um para o outro. A seguir que amem o que fazem e ganhem seu pão honestamente. Devem também amar seus filhos, que Deus na sua infinita graça, lhes conceder. O amor ao próximo e a si próprio também entra no rol. O amor aos inimigos, ou aos que não gostam de nós não está excluído. Não é em vão que Paulo diz em 1. Coríntios 13.13: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.”

Onde o amor prevalece e domina não faltará o respeito. O casal se respeitará um ao outro; os pais aos filhos e estes aos pais; a família respeitará a palavra de Deus; respeitará os que pensam de maneira adversa ou diferente. Isso quer dizer, considerará válida a opinião dos outros e no que depender dela, terá paz com todos.

“Sem fé é impossível agradar a Deus”. É necessário que em cada família haja fé no Deus único e verdadeiro; não uma fé supersticiosa em coisas. Uma fé que proporciona tranquilidade, serenidade e paz, pois gera a certeza de que as coisas, no seu devido tempo, acontecerão e se resolverão.

Temos aqui um livro escrito a quatro mãos, Danièlle e Marcelo Lupion escreveram o livro “Princípios de Amor”, obra voltada para casais, noivos, namorados e solteiros, com o selo da Editora TdB. Cristãos convictos, alinhados no Ministério de Aconselhamento da Igreja Bola de Neve, o casal Lupion aborda feridas no relacionamento, todas com possibilidades reais de “happy end”.

O livro, além do prefácio e introdução, possui 12 capítulos com uma abordagem alicerçada nos valores bíblicos, como perdão, compreensão, honra, benção e sabedoria, armaduras e muralhas, que trazem blindagem ao relacionamento. Trata-se de uma de vida, pois a vivência do casal somada às experiências absorvidas no Ministério de Aconselhamento, da Igreja Bola de Neve, ao qual se dedicam com prontidão, têm trazido vitórias: situações espinhosas convertidas em rosas.
__________________
LUPION, Marcelo e Danielle. Princípios de Amor: para casais, noivos, namorados e solteiros. Curitiba, PR: Editora TdB, 2016
.

Nenhum comentário: