Para o autor, a vida nos pressiona de tal maneira que, se não tivermos um mínimo de inteligência emocional, não aguentaremos as pressões que chegam ao nosso redor. Com as mesmas 24 horas que temos durante o dia, precisamos administrar todas as nossas funções, sendo que todas elas são importantes e nenhuma pode ser negligenciada. Não podemos nos dedicar a ser ótimos profissionais e deixar de lado a família. Não podemos ser ótimos cônjuges e péssimos pais. A questão é que somos cobrados de todos os lados e, muitas vezes, essa pressão faz com que nossas emoções sejam levadas ao extremo.
O pastor Marcelo Bigardi passou por esse tipo de experiência. A certa altura da vida, enfrentava dificuldades na vida familiar, estresse e dúvidas quanto à vocação. Foi quando a palestra ministrada por um líder internacional o ajudou a identificar a marcha nociva a que estava se submetendo e virar o jogo.
O livro, além da introdução e conclusão, possui 11 capítulos, onde o autor, compartilha tudo o que aprendeu nesse processo de “frustração à realização”: o risco de se comparar a outras pessoas, como lidar com decepções sem mergulhar em desespero, a importância de falar e agir no momento certo, o valor do propósito e o respeito aos próprios limites, entre outras orientações fundamentais, estão presentes nesta obra. Este livro não é um livro autoajuda, e sim uma “ajuda do alto”, pois possui uma forte fundamentação bíblica.
_________________
BIGARDI, Marcelo. Da frustração à realização: passos para evitar o estresse e a decepção. Rio de Janeiro, RJ: Thomas Nelson Brasil, 2019. 176p.
Nenhum comentário:
Postar um comentário