sexta-feira, 8 de novembro de 2019

A BÍBLIA EM 60 MINUTOS [Resenha]


 Bíblia é o livro mais vendido do mundo. Repleto de histórias memoráveis, de poesia inspiradora e de sabedoria atemporal, ela vem influenciando a vida de bilhões de pessoas ao redor do mundo e ao longo dos séculos. No entanto, mesmo aqueles que a leem todos os dias terão de admitir que nem sempre se trata de uma leitura fácil, e são pouco os que conseguem atravessar todas as suas muitas páginas.

Por isso, entra em cena, este magnifico livro – A Bíblia em 60 minutos -. Qualquer que seja o seu nível de familiaridade com a Bíblia, este pequeno livro permitirá que você dê um passo para trás e visualize a amplidão épica de todo o arco narrativo da Bíblia, desde a abertura majestosa do livro de Gênesis até as vívidas palavras que encerram Apocalipse.

Em aproximadamente uma hora (uns minutos a mais ou a menos, dependendo da velocidade da leitura, você viajará pelas estradas e pelos atalhos da grandiosa narrativa bíblica. E, no caminho, deparará com alguns dos ensinos mais poderosos e duradouros da Bíblia, incluindo citações da sabedoria espiritual de Jesus, preservada para nós por meio dos evangelhos.

Portanto, A Bíblia em 60 minutos proporciona ao leitor histórias que tanto são divertidas, como também iluminadoras. E logo após a sua leitura, que você se sinta motivado para ler mais sobre essas histórias numa Bíblia completa. Pois, a exemplo de todas as grandes histórias, os textos bíblicos não servem apenas para entretenimento e informação. Como muitas pessoas já descobriram, eles podem transformar sua vida.

O livro possui 31 pequenos capítulos, divididos em duas partes: Cenas do Antigo e Novo Testamento. Lembrando que este livro não é outro mero resumo ou uma simples releitura da Bíblia. Trata-se de uma compilação inteiramente extraída do próprio texto bíblico, usando as palavras da Nova Versão Transformadora.


Livro disponível para compra na Editora Mundo Cristão. Clica na imagem acima.

____________
LAW, Philip. A Bíblia em 60 minutos. São Paulo, SP: Mundo Cristão, 2019. 112p.

Nenhum comentário: