sexta-feira, 15 de novembro de 2019

O IMPACTO DA SANTIDADE [Resenha]


Santidade! É uma palavra que nem sequer podemos mencionar em muitas igrejas nos dias de hoje. Não porque seja profana, inapropriada, ou ofensiva. Frequentemente, é repelida porque muitos a associam a legalismo e merecimento da salvação por meio de obras. Quando referida, você pode observar pessoas rapidamente recuando ou se desconectando. Contudo, o conceito de santidade do Novo Testamento não é nada semelhante a tais suposições. Apesar de extremamente mal compreendido, refere-se a um estilo de vida magnifico e desejável.

A Bíblia desafia nossos equívocos com esta incrível revelação: Sem santidade, ninguém verá o Senhor. Tal afirmação merece nossa total atenção! Somente os que andam em santidade podem experimentar a presença dEle. Conhecer, experimentar Deus de deveria ser o maior desejo de todo filho de Deus. Assim sendo, a santidade nos orienta a verdadeiramente conhece-lo por experiência, ao invés de apenas teoricamente. Com esse entendimento, é hora de redefinir santidade.

O livro possui 20 capítulos divididos em três partes, onde o autor explora os fundamentos da santidade e como ela funciona em cada aspecto de nossa vida, com a influência da graça de Deus – Sua presença capacitadora, que nos habilita a viver extraordinariamente. Ele aponta os perigos de uma vida e de um ministério destituídos de santidade e indica como salvaguardar a nós mesmo.

Enfim, santidade tem a ver com buscar o que agrada a Deus, para então, poder crescer em amizade com Ele. Por que você se acomodaria com qualquer coisa a menos? Quando terminar de ler este livro, você não se encolherá mais diante da palavra santidade. Em vez disso, seu coração arderá com uma devoção reavivada por Jesus.
______________
SUBIRÁ, Luciano. O Impacto da santidade: compromisso profundo, resultados extraordinários. Curitiba, PR: Editora Orvalho, 2018.

Nenhum comentário: