sábado, 4 de julho de 2020

TEMPO DE ORAR [Resenha 107/20]



Por que não oramos se a Bíblia insiste em dizer que nós, filhos de Deus, devemos orar? Com tantos exemplos maravilhosos de oração nas Escrituras por que será que nosso coração não é atingido ou afetado por eles? Onde é que estamos falhando quando não oramos?

Sara Evangelista, autora deste livro diz: "O povo de Deus está numa onda secular de imediatismo. Quer tão repentinamente um grande avivamento, poder, unção, milagres, libertação, mas não querem pagar o preço na oração, que é o meio estabelecido por Deus para alcançarmos essas e tantas outras bênçãos, além do principal resultado de orar, que é manter a nossa comunhão com Deus." Deus é um ser relacional, e nos criou à sua imagem e semelhança, portanto o relacionamento é um fator primordial em nossa vida. O nosso relacionamento com Deus determina nossa saúde emocional, reorganiza nosso mundo interior e determina os nossos relacionamentos pessoais. Os dez mandamentos não são nada mais do que princípios de relacionamentos. Os quatros primeiros são princípios para nos relacionarmos com Deus, e os seis últimos, princípios para nossos relacionamentos com o próximo. Orar nada mais é do que relacionamento com Deus, é um encontro pessoal e íntimo, que nos transforma cada vez mais à mesma imagem dele. II Co 3:17,18.

A verdadeira oração tem como objetivo relacionamento e intimidade, como disse Clemente de Alexandria: “Orar é manter a companhia com Deus.” Na verdade nós não nos realizamos com oração, mas em Deus. A oração é um meio, e não um fim em si mesmo. A verdadeira oração cristã deve ser trinitária, isto é, orarmos ao Pai, através ou em nome do Filho, mediante o Espírito Santo.

Este livro possui 32 textos ou capítulos, onde a autora com amparo nas Escrituras motiva e exorta os leitores a uma prática efetiva de uma vida de oração. “será com certeza de grande proveito a você, se colocar em prática as lições poderosas expressas de maneira simples, compreensível e profunda".
_______________
EVANGELISTA, Sara. Seja bem-vindo: tempo de orar. São Paulo, SP: Upbooks, 2018. 163p.

Nenhum comentário: