domingo, 28 de junho de 2020

PEREGRINO AQUI [Resenha 105/20]


O PEREGRINO é aquela pessoa que decide sair da sua zona de conforto e coloca-se em movimento! É quem decide deixar tudo para trás, livrando-se dos pesos e excessos, ficando somente com o ESSENCIAL. É desapegar-se!

Um coração peregrino é um coração que tem a eternidade tão clara, tão viva em um anseio dentro de si, que não somente faz dela o seu fim, mas molda seu estilo de vida e sentimentos, para desfrutar de uma jornada junto ao Senhor. O peso das rejeições, das ofensas, do perdão retido, das ansiedades e preocupações com a vida tornam-se “excesso de bagagem” em sua jornada. Mas a adoração, a gratidão, a contemplação das obras maravilhosas da criação e o refino constante do caráter tornam-se valores que moldam toda essa jornada rumo ao Pai.

Este pequeno livro – Peregrino aqui – foi escrito para quem se sente muitas vezes desejosos de querer entender as adversidades cotidiana, partindo da perspectiva do olhar de Deus em sua vida.

Neste pequeno livro, encontramos 51 textos escritos dentro de um contexto de experiência que o autor assim denomina de textos “leves, saudosos, amáveis; outras vezes, se materializam em desabafos pelas decepções vividas. Do riso espontâneo às lágrimas sofrida...” O que o leitor encontra aqui são faíscas divinas em forma de palavras, uma captura de momentos vividos confrontados com a Palavra de Deus, que faz com a nossa fraqueza seja exposta. O que aprendi com estes devocionais é que dias bons e ruins não são o bastante para definir nossa fé; no dia bom é a Ele nossa gratidão, já no dia mau, Ele é no nosso socorro. Ele é a porção diária necessária para vivermos.
__________
COSTA, Nonato. Peregrino aqui. Belo Horizonte, MG: Editoria Koinonia, 2020. 195p.

Nenhum comentário: