Mauricio Zagari, na apresentação deste livro escreve: Muito se fala sobre imitar Jesus, e com razão. A Escritura insta todo cristão a imitar o nosso Senhor. Porém, essa imitação não pode ser seletiva, uma vez que não somos autorizados a escolher o que imitar e o que ignorar dentre suas muitas virtudes. Antes, devemos analisar todos seus traços de caráter como modelares para uma vida bem vivida aos olhos de Deus. “E, de suas muitas qualidades, destaca-se a humildade”
Neste livro, onde o autor trabalha os capítulos 10 a 16 do Evangelho de Marcos, com o objetivo de nos ensinar sobre o impacto da humildade, podemos sentir o efeito das Palavras de Jesus. Ele nos dá crescimento no conhecimento do seu caráter humilde, nos confronta em nossos pecados de arrogância e corrige nossos pensamentos, emoções e ações. Educa-nos em nosso coração, para que nos tornemos perecidos com Ele a fim de nos deixar preparadas para uma vida em humildade que glorifica ao nosso Pai celestial. Desta entendemos orgulho jamais será uma virtude, enquanto a humildade sempre será, por excelência, a virtudes das virtudes.
O livro é didático e está dividido em sete capítulos onde o autor faz com que o Marcos 10.17, seja como o címbalo que retine durante toda a leitura. (1) As muitas faces do orgulho (2) Vidas sem fruto (3) Amor e humildade (4) A volta de Cristo (5) Embora amados, sempre prontos a traí-lo (6) Sacrificado pelo orgulho e (7) O triunfo da humildade.
Um dos aspectos mais interessantes da pessoa de Jesus de Nazaré é que, sendo Deus, excelso em majestade, sempre foi ao mesmo tempo, exemplo máximo de humildade. A humildade de Cristo é um traço marcante de sua personalidade.
__________
PORTE JR, Wilson. O impacto da humildade: Por que Deus se opõe aos orgulhosos, famosos e arrogantes, mas concede graça aos humildes, anônimos e simples. Rio de Janeiro: GodBooks, 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário