quarta-feira, 26 de maio de 2021

ESPERANÇA, O PERFUME DO CORAÇÃO: 12 SERMÕES SOBRE ESPERANÇA [Resenha 037/21]


Segundo os dicionários, a esperança é a confiança de que algo bom vai acontecer. No dia a dia, podemos depositá-la em muitas áreas da vida: nos relacionamentos, no trabalho, nos planos e projetos e até mesmo na conta bancária. Porém, nenhuma delas é infalível, todas estão sujeitas aos duros golpes deste mundo.

Nesse sentido, a Bíblia é clara ao dizer que a esperança do cristão deve estar firmada unicamente em Deus. Ele sim é o amigo perfeito, que nunca nos abandona. É Nele, somente Nele, temos a certeza da plena e eterna felicidade. “Se Deus é a minha herança, se eu perder um pouco do conforto terreno, não vou me queixar, porque o conforto celestial permanece”.

Este livro Esperança, o perfume do coração, escrito pelo mestre Charles Haddon Spurgeon, o leitor será estimulado, através de 12 sermões inspiradores, repletos de verdades bíblicas, deixados pelo escritor. Aqui somos convidados a refletir sobre Graça, Salvação e os privilégios reservados a todos os que se rendem a Cristo. Ao nos dedicarmos à leitura deste livro, seremos apresentados à uma esperança genuína e viva, sem pormenores ou trocas materiais.

Vamos deleitar, página a página, sermão a sermão, na confiança de uma vida eterna e abundante.

Charles Haddon Spurgeon foi o maior pregador britânico, reformado, do século 19. Pastoreou uma igreja batista em Waterbeach, Condado de Cambridgeshire (Inglaterra). Ficou conhecido como príncipe dos pregadores e foi bravo defensor do evangelho em um tempo de forte ataque do liberalismo teológico. Suas obras, seus sermões, seu ministério e sua vida inspiram milhões de obreiros em todo o mundo ainda hoje.
_______
SPURGEON, C. H. Esperança, o perfume do coração: 12 sermões sobre esperança. São Paulo, SP: Hagnos, 2020.

Nenhum comentário: