domingo, 21 de março de 2021

ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM: GUIA DOS PERSONAGENS [Resenha 022/21]


A obra é guia bem completo sobre os personagens Newt Scamander, Tina Goldstein, Jacob Kowalski, Queenie Goldstein, funcionários do MACUSA e outros personagens e criaturas que fazem parte do universo do filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam" - que foi roteirizado por J. K. Rowling.

O livro conta a história dos personagens, traz curiosidades sobre feitiços e varinhas, e outros fatos marcantes. Faz uma análise da personalidade dos personagens e aponta características estéticas dos figurinos e objetos utilizados por eles. Detalhes bem interessantes. Tudo isso e muito mais, acompanhado de muitas fotografias e ilustrações que deixam a leitura ainda mais agradável, instigante e apaixonante.

A leitura é muito proveitosa. O leitor consegue saber até de detalhes que não conseguiu pegar com o filme devido ao tanto de informações ao mesmo tempo. Tudo acontece a todo momento e nem todo mundo pode ter conseguido pegar essas informações 'no ar'. Com o livro, a pessoa consegue ter uma dimensão maior dos fatos e saber de outras curiosidades a respeito.

Senti falta de informações extras, que não tivessem no filme. Fatos curiosos ditos pela própria J. K. Rowling após o lançamento do filme, por exemplo. Para quem já teve a oportunidade de ver o longa metragem, vai sentir falta de um conteúdo diferente no guia. Mas, fora isso, o livro é muito bom e poderá instigar mais pessoas a assistir o filme.

O guia foi publicado pela Rocco Jovens Leitores, selo editorial da Editora Rocco. A edição - que é em capa dura - possui capa e contra-capa muito bonitas, as folhas são resistentes e as fontes são de diversos tamanhos. Além da publicação estar repleta de fotografias, o livro ainda possui uma área extra com várias ilustrações relacionadas ao filme e algumas fotografias do Newt, Tina, Jacob e da Queenie. Todo o trabalho estético está muito caprichado. Com certeza vale a pena ler e ter essa edição em sua estante!
__________
KOGGE, Michael. Animais fantásticos e onde habitam: Guia dos personagens. Rio de janeiro, RJ: Rocco Jovens leitores, 2016.

Publicado originalmente
http://www.blogpedrogabriel.com/2019/02/resenha-animais-fantasticos-guia-personagens.html

Nenhum comentário: