quarta-feira, 26 de maio de 2021

PRIVILÉGIO SAGRADO: DESAFIOS E ALEGRIAS DE SER ESPOSA DE PASTOR [Resenha 033/21]


Kay Warren, esposa do pastor e autor do best-seller “Uma vida com propósitos”, Rick Warren, lançou seu novo livro “Privilégio Sagrado: Desafios e alegrias de ser esposa de pastor”, um relato honesto do seu chamado pastoral ao lado do esposo. Sabemos que ser esposa de pastor não é fácil, são muitos compromissos ministeriais além de estar disposta a pastorear, dar conselhos e ensinar as ovelhas, e não podemos esquecer que também tem uma vida pessoal. As exigências da comunidade cristã e também de outras pessoas para que o pastor, a esposa e os filhos sejam uma família perfeita é notável, porém a realidade é outra, são seres humanos imperfeitos como qualquer outro. Foi para compartilhar essa experiência que Kay Warren compartilhou no seu livro a sua experiência pessoal em mais de quarenta anos de ministério.

Na sua obra, Warren divide com os seus leitores lições de vida e dicas encorajadoras para liderar e viver bem, tornando o seu livro um testemunho vivo escrito com muita honestidade e transparência. Ela compartilha seus erros, suas tristezas e suas alegrias, apontando as dificuldades que teve no seu casamento, além de ter que lidar com a perda de um filho para o suicídio. Para quem está querendo enxergar e conhecer os melhores caminhos dentro do ministério e viver cheio de bênçãos esse é o livro ideal. Confira um trecho do livro escrito por Kay: “Desde que nasci, e ao longo de seis décadas, o ministério definiu minha existência. Isso significa que conheço bem o mundo das igrejas locais e das pessoas que as frequentam, com tudo o que têm de melhor e de pior. […] Creio que vi de tudo e, ainda assim, digo que é um privilégio sagrado dedicar a vida ao ministério em tempo integral”.

Na sua obra, a autora trata de deixar bem claro que ela não foi escrita por uma mulher perfeita com uma vida perfeita, ao contrário, é um relato franco de um ser humano que cria uma aceitação com o leitor. Palavras de encorajamento para mulheres desanimadas e cansadas são escritas por Kay, a fim de trazer esperança e contribuir de maneira eficaz na vida do ministério feminino. “Quero que saiba que não está sozinha. E, acima de tudo, peço a Deus que encontre algumas pérolas atemporais de incentivo e esperança para fortalecê-la no serviço a Jesus e a sua igreja”, escreveu ela.

SINOPSE DO LIVRO: Se a vida como esposa de pastor oferece, por um lado, muitas oportunidades de desempenhar um papel importante na obra de Deus e de testemunhar do prazer de fazer parte da transformação de vidas, por outro também carrega o potencial de feridas profundas e grandes conflitos que podem roubar a alegria da missão. Vale a pena? Kay Warren, esposa do pastor Rick Warren e cofundadora da Igreja Saddleback, afirma que sim. Não só vale a pena como também é um privilégio sagrado.

Kay traz princípios encorajadores e significativas lições de vida, ilustradas com experiências pessoais adquiridas ao longo de mais de quarenta anos de ministério, que darão às leitoras a confiança necessária para liderar e viver bem. Animada, atribulada ou exaurida, a esposa de todo pastor encontrará, nas palavras calorosas e sábias de Kay Warren, esperança e encorajamento para seu chamado e para: Aceitar-se como é Adaptar-se a mudanças Ajudar os filhos a sobreviverem e se desenvolverem Cuidar de si mesma Valorizar fases e momentos Proteger a vida pessoal Lidar com críticas Adotar uma perspectiva eterna Concluir bem a jornada.
__________
WARREN, Kay. Privilégio Sagrado: Desafios e alegrias de ser esposa de pastor. São Paulo, SP: Mundo Cristão, 2020. 272p.

Nenhum comentário: