terça-feira, 11 de janeiro de 2022

CULTURA JOVEM GLOBAL: COMO SUPRIR A FOEM ESPIRITUAL DE UMA GERAÇÃO [Resenha 005/2022]


O que fazer quando a igreja parece não conseguir comunicar a fé às novas gerações? Como transpor as barreiras entre a igreja e a cultura jovem secularizada? Essas são pergunta feitas por muitos missionários e líderes cristãos em todo o mundo. Luke Greenwood conhece bem essa realidade. Como filho de missionários, desde sua adolescência ele tem se dedicado a comunicar sua fé a seus amigos das gerações emergentes. Os desafios encontrados por ele e os princípios para superá-los estão disponíveis agora neste livro.

Combinando experiência missionária em três continentes com uma vasta compreensão cultural e compromisso com a verdade bíblica, Luke Greenwood escreve de uma maneira que nos ajuda a conectar-nos com suas paixões: por Deus e sua Palavra, e também pela geração jovem do mundo, que muitas vezes não encontra em nossas igrejas espaços de acolhimento e nos convida a enxergar as novas gerações sob a luz do evangelho e a nos engajar na tarefa de transmitir-lhes a razão de nossa esperança.

Este livro nos leva a conhecer algo das aventuras missionárias em meio à juventude de hoje: um desejo de contextualizar, de conectar-se e comunicar-se bem com as pessoas, aliado a um compromisso com a integridade do evangelho. Cada geração requer novos profetas que anunciem a mensagem de Deus onde as pessoas estão, que nos desafiem a encarnar essa Palavra que traz vida em cada contexto e cultura. Luke é um desses servos íntegros que Deus levantou em nossa época.

O livro possui além do prefácio e introdução, dez capítulos e um guia de estudos informal. Portanto, é um chamado à ação, um guia para um mundo do qual conhecemos pouco, uma demonstração poderosa de como Deus está atuando entre os jovens de hoje, e uma ótima leitura. O autor declara: “Minha esperança ao escrever este livro é conscientizar os leitores acerca da fome espiritual desta Cultura Jovem Global e despertar um movimento missionário que pregue o evangelho nos centros urbanos de todo o mundo”.
____
GREENWOOD, Luke. Cultura jovem global: como suprir a fome espiritual de uma geração. São Paulo, SP: Mundo Cristão, 2021.

Disponível físico e ebook na Mundo Cristão e Amazon

Nenhum comentário: