sábado, 15 de janeiro de 2022

ANJOS E DEMONIOS - A PRIMEIRA AVENTURA DE ROBERT LANGDON [Resenha 007/2022]


Antes de decifrar ´O Código Da Vinci´, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano.

Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito do físico Leonardo Vetra assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima — um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo — é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos.

A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os cinco cardeais, já sequestrados, mais cotados para a sucessão papal. O que eles não esperavam é que além de Vetra, mais pessoas seriam mortas. O antigo Papa havia morrido, com isso o conclave – evento que ocorre para escolher um novo Papa – estava acontecendo, porém os cinco cardeais mais cotados para se tornarem Papa foram sequestrados. Ameaçados de morrerem um a cada uma hora nos altares da ciência.

A grande ameaça é chamada de antimatéria. Esse material era considerado muito perigoso, pois uma gota da antimatéria poderia devastar tudo a um raio de um quilômetro de distância. Para agravar ainda mais a situação, essa antimatéria havia sido roubada e a mesma seria usada para destruir o Vaticano

Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati — um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião.

Em Anjos e Demônios, Dan Brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos.

Dan Brown, tem ainda como forte diferencial a extrema inteligência demonstrada na perfeita interligação e sequência da narrativa do início ao fim. Dan Brown brinda seus leitores com diversas informações interessantes sobre o mundo católico, nos oferecendo a oportunidade da reflexão sobre a eterna disputa de forças entre religião e ciência, ao mesmo tempo em que segue seu enredo misturando ficção, belas descrições de pontos turísticos e obras de arte mundialmente conhecidas.
­­­­­­­_________
BROWN, Dan. Anjos e Demônios - A Primeira Aventura De Robert Langdon. São Paulo, SP. Editora Arqueiro 2004.

Disponível para venda fisico e ebook

Nenhum comentário: