quinta-feira, 8 de outubro de 2020

BÍBLIA DE ESTUDO SWINDOLL [Resenha 143/20]


O autor das notas de estudos desta Bíblia escreveu: “As notas espalhadas por toda esta Bíblia são resultado de literalmente milhares de horas de estudo pessoal no decorrer de mais de cinquenta anos de ministério. Esta Bíblia de estudo foi planejada tendo você em mente. Ao ler as escrituras, imagine que estou sentado ao seu lado compartilhando histórias, idéias importantes e lições aprendidas à duras penas que vão encorajá-lo a caminhar mais perto de Jesus Cristo. Você descobrirá o quem, o quê, o quando, o por quê e o como da Bíblia. Quem escreveu isso e quando? O que é isso significa e onde ocorreram esses eventos? Por que devo confiar nisso? E, mais importante, como posso aplicar isso hoje?”

Cada página da Bíblia de Estudo Swindoll está repleta de conteúdo planejado para ajudar você a chegar mais perto de Jesus em seu envolvimento com a Palavra de Deus. Tudo começa com uma versão bíblica clara e precisa, a Nova Versão Transformadora, que comunica a mensagem das Escrituras em uma linguagem poderosa e contemporânea. O texto das Escrituras em si deve sempre ser a característica principal de qualquer edição da Bíblia. Na Bíblia de Estudo Swindoll você também encontrará várias maneiras diferentes pelas quais Chuck Swindoll se colocará ao seu lado para ajudá-lo a entender e aplicar a mensagem da Bíblia.

Com duas opções de capas, “Petra” e “Aqua”, o livro conta com texto da Nova Versão Transformadora (NVT), a escrita é de fácil entendimento e fiel aos originais, a Bíblia de Estudo Swindoll contém mais de 4 mil notas adicionais de rodapé, mapas que levam o leitor à Terra Santa, tabelas de curiosidades, fotos dos lugares citados, perfis de personagens, sugestões de temas para oração, além de comentários e artigos com aplicações práticas para a vida.

O autor Charles R. Swindoll escreveu mais de 90 livros, vários deles campeões de vendas, entre os quais os títulos da premiadíssima série “Heróis da Fé”, publicada em língua portuguesa pela Editora Mundo Cristão. Charles Swindoll tem dedicado mais de 40 anos de sua vida a duas grandes paixões: um compromisso sério com a comunicação prática da Palavra de Deus, e uma incansável devoção ao privilégio de ver vidas transformadas pela graça de Deus.
_________________
SWINDOLL, Charles R. Bíblia de Estudo Swindoll. São Paulo, SP: Editora Mundo Cristão, 2020. 2032p.

Nenhum comentário: