Mas, o que devemos fazer quando estamos enfrentando um problema; oramos, oramos e oramos a Deus… mas não recebemos o que pedimos? Isso ocorre muitas vezes em nossa vida: simplesmente nossa oração não é atendida. A sensação que temos, nesses casos, é que Deus ou não nos ouviu ou nos virou as costas.
Neste livro, o autor nos mostra, que Não sabemos o que está por vir em nossas vidas, mas Deus sabe. Não podemos ver o que está por trás da próxima curva, mas Ele pode. Então, independentemente do que cada dia possa nos reservar, é importante estar preparados. Em outras palavras, precisamos orar. Precisamos de conselho, perspectiva e encorajamento para continuar orando, mesmo quando as respostas não vêm tão rapidamente ou da forma que esperávamos.
Portanto, se faz necessário que entendamos que Deus ouve todas as orações. E antes mesmo de orarmos ele já sabe o que vamos falar: “Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda” (Sl 139.4). Essa ideia de que “Deus não ouve a oração” não é bíblica. E quando você não vê resultados, entenda também que Deus é muito sábio.
No final da introdução, o autor escreve: “Nas páginas a frente, quero que pensemos juntos sobre algumas questões: Afinal, por que oramos? O que significa orar e interceder pelos outros? Como podemos manter essa linha vital com o céu aberto e desobstruída? E por que devemos orar com grande paciência e perseverança, por mais que demore até recebermos Sua resposta?”
O livro está divido em seis capítulos e fica claro que a oração não é opcional para que deseja viver em vitória. Ela é exatamente aquilo que libera o poder de Deus para agir em nossas vidas e por meio delas. Portanto, Em “Por Que Continuar Orando”, você descobrirá o quanto Deus se importa com você e com tudo o que está em seu coração. Ele ouve as suas orações, e pode respondê-las de forma extraordinariamente acima e além de tudo o que você pedir. Mas você precisa orar!
_____________
MORRIS, Robert: Por que continuar orando: Quando você não vê resultados? Rio de Janeiro, RJ: Editora Luz as Nações, 2017. 129p.
Nenhum comentário:
Postar um comentário