sábado, 1 de agosto de 2020

BÍBLIA ALÉM DO SOFRIMENTO [Resenha 127/20]


A Bíblia é um tesouro para todos os eu invocam Jesus como seu Senhor e querem segui-lo com tudo o que são e têm na vida. É, porém, um tesouro particular para as pessoas que têm a vida marcada de alguma forma pelo sofrimento. Em quase todas as páginas, os crentes encontram conforto, esperança, encorajamento e capacitação do Deus, que nos ama o suficiente para revelar-se a nós através da sua preciosa Palavra. “A Bíblia Além do Sofrimento” é uma edição especial da Palavra de Deus, publicado pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus – @editora_cpad - que tem centenas de recursos para ajudar o leitor a ouvir a Deus em meio ao sofrimento.

“A Bíblia Além do Sofrimento” nasceu da paixão da organização que Joni Eareckson Tada fundou, e contém dezenas de artigos devocionais escritos por Joni que refletem seu coração em buscar a Deus em meio ao sofrimento e foram escritos em seu estilho acolhedor e convidativo. Muitos dos artigos concluem com uma oração que o leitor pode usar como indutor para responder a Deus sobre as coisas que ele está ensinando a você. Os devocionais tocarão o seu coração e o aproximarão do seu Criador, ganhando novas perspectivas sobre os versículos bíblicos com os quais estão conectados.

Os seus recursos incluem: Texto Bíblico na versão Nova Almeida Atualizada; Introdução aos livros; Perfis de personagens bíblicos e pessoas inspiradoras; Devocionais; Pontos de conexão e Mapas Coloridos. Além destes, há dez planos de leitura da Bíblia que ajudarão o leitor a ler as Escrituras acerca dos principais tópicos relacionados ao sofrimento e às necessidades especiais.

Portanto, todos podem se beneficiar da compreensão do que a Bíblia tem a dizer sobre a deficiência, entender a teologia do sofrimento e obter uma perspectiva bíblica sobre as questões da bioética e o papel da igreja em aliviar o sofrimento.
___________
TADA, Joni Eareckson. Bíblia Além do Sofrimento. Rio de Janeiro, RJ: CPAD, 2020. 2.288p.

Nenhum comentário: