sábado, 8 de agosto de 2020

PERSONAGENS AO REDOR [Resenha 133/20]

PERSONAGENS AO REDOR DA CRUZ - Este livro nos fala sobre o impacto da cruz na vida de muitos personagens que estiveram ali junto ou próximo, comprometido ou não com a cruz de Cristo. O impacto da cruz na vida dessas pessoas resultou em bênçãos para alguns e maldição para outros. A luz que imanava da cruz revelou o caráter e conduta e as motivações de cada personagem que ali estiveram. Todas essas pessoas, ricos ou pobres, duras ou profundamente carinhosas, desagradáveis ou santas, amargas ou compassivas, vingativas ou amáveis e atenciosas. Eles eram aquilo que somos nós, nem melhor nem pior, mas que alcançados pela palavra da cruz, fomos cheios de esperança e fomos transformados pela palavra do Evangelho.

“Jesus sofreu a tragédia da condição humana e transformou esta tragédia em esperança; Ele voltou dos mortos para dar aos homens a segunda chance que nunca acontece na tragédia. Ele ressuscitou dos mortos para encontrar Maria Madalena na profundidade da sua depressão, para encontrar Tomé em seu pessimismo, para encontrar os viajantes a caminho de Emaús no seu intelectualismo, até mesmo para encontrar os chefes dos sacerdotes nos seus esforços frenéticos para encobrir a ressurreição.”

PERSONAGENS AO REDOR DA MANJEDOURA – As cenas do nascimento de Jesus nunca mais serão as mesmas, pois Tom Houston, neste livro, por meio de reflexões sobre os personagens bíblicos reais que cercaram este acontecimento, consegue nos impactar com o real cotidiano de tais personagens. Esse impacto é porque focamos com muito afinco ao nascimento de Jesus e não percebemos os aspectos do extraordinário drama humano que cerca este grande evento.

Com uma mistura de compreensão expositiva, base histórica e sensibilidade psicológica, Tom dá vida aos personagens. E não apenas aos óbvios, como Maria, José, os pastores e os reis. Também somos apresentados ao Imperador Augusto, a Simeão, aos próprios narradores, Mateus e Lucas e, é claro, João Batista e seus pais. Como um contador de histórias, Tom Houston, consegue fazer com venhamos sentir o clima que envolve tais personagens. Sentimos suas emoções, identificamos-nos com suas reações e nos maravilhamos com a maneira pela qual os detalhes pessoais, assim como os grandes movimentos políticos, se combinam para demonstrar a soberania de Deus. Uma leitura que aquece o coração e oferece um ângulo novo e desafiador de uma história familiar.

PERSONAGENS AO REDOR DA IGREJA - Nesse terceiro volume, o foco é na igreja de Jerusalém na primeira metade do livro de Atos dos Apóstolos. A história da primeira igreja – na cidade de Jerusalém – pulsa com vida renovada, julgamentos ferozes, fracassos pessoais, crescimento espiritual e alegria intensa.

A história da primeira igreja – na cidade de Jerusalém – pulsa com vida renovada, julgamentos ferozes, fracassos pessoais, crescimento espiritual e alegria intensa. Tom Houston captura o coração do trabalho de Deus naqueles arrebatadores primeiros dias. Sua própria experiência ampla e demorada com a igreja em todo o mundo brilha em perspicaz compreensão e notável aplicação.

Como um contador de histórias, Tom Houston, consegue fazer com venhamos sentir o clima que envolve tais personagens em cada um dos locais: A MANJEDOURA, A CRUZ E A IGREJA.
__________________
Livros escritos por Tom Houston. Curitiba, PR: Editora Esperança, 2018.

Nenhum comentário: