terça-feira, 26 de julho de 2022

PROCESSOS COM DEUS: AMADURECIMENTO, CRESCIMENTO E RESTAURAÇÃO [Resenha 068/2022]


O que é um processo? Tecnicamente falando, afirmamos que um Processo pode ser descrito como um conjunto de atividades sequenciadas que tem como objetivo entregar um resultado final. Eles são iniciados por eventos externos que são claramente definidos. Também podemos dizer que os processos são formados pela combinação de todas as atividades que são necessárias para produzir e entregar um objetivo. E, essas atividades, são apresentadas sequencialmente, de acordo com a relação que tem entre si, formando um fluxo.

O nosso Deus é um Deus de processo. No primeiro capítulo de Gênesis, observa-se o “processo” presente na Criação. Deus poderia ter feito tudo em um só dia, pois Ele é Onipotente, o Todo Poderoso; todavia, em Sua infinita sabedoria, ao invés de fazer tudo num estalar de dedos, Ele escolheu seguir um processo. Acredita-se que Ele optou por essa forma a fim de nos ensinar que, através do processo, podemos chegar a um resultado espetacular, quando o compreendemos e não o burlamos.

O processo de Deus é relevante em nossas vidas, e segundo esse livro, possui um tríplice propósito: Amadurecimento, crescimento e restauração. Nosso Deus ama os processos, enquanto que a nós, nos interessa apenas o resultado final. Deus ama os processos porque é ali que somos transformados. Se Deus quisesse apenas o resultado final, bastaria uma palavra Sua e pronto, seríamos transformados de imediato. Só alcançaremos o resultado final que Deus preparou para nós se soubermos vivenciar cada processo a partir da direção e da revelação do Espírito Santo, Aquele que foi enviado por Jesus para ser nosso professor.

O livro possui oito capítulos cheio de experiências vivido por alguém que vivenciou o resultado final do processo do trabalhar de Deus em sua vida. Portanto, neste livro, a autora convida você para adentrar neste processo. Você certamente se identificará com as etapas dos processos de Deus vividos pela autora e poderá perceber que Ele também te acompanha durante os processos em sua vida.
_____
OLIVEIRA, Elisangela. Processos com Deus: amadurecimento, crescimento e restauração. Rio de Janeiro, RJ: Editora Luz às Nações, 2021.

Disponível na EDILAN.

Nenhum comentário: