quinta-feira, 28 de julho de 2022

HOMEM MICRO-ONDAS E MULHER FOGÃO A LENHA: QUAL A TEMPERATURA CERTA PARA RELACIONAMENTOS PRAZEROSOS [Resenha 070/2022]


Embora o sexo seja algo instintivo na vida do ser humano, em algum momento da história ele se tornou um complicador dentro das relações amorosas. Este livro, procura esclarecer as razões e as formas de contorná-las é a sexóloga Gabriela Dias no livro Homem micro-ondas, mulher fogão a lenha.

Para começar, o leitor é convidado a responder ao “libidômetro”: trata-se de um teste que mede o “QI sexual” do público antes e depois das reflexões. Após os questionamentos, é possível descobrir se você está em estágio frio, morno, quente ou fervendo. E a partir desse resultado, os leitores poderão estabelecer a temperatura ideal para o relacionamento com mais prazer e satisfação.

Interessante é a definição dos termos: HOMEM MICRO-ONDAS. A autora explica que no caso dos homens, por exemplo, o órgão sexual funciona muito mais de forma física que psicológica. Portanto, a estimulação acontece, na maioria das vezes, de uma forma muito mais rápida, assim como um “micro-ondas”. MULHER FOGÃO A LENHA. Já para a mulher, o processo é diferente. Com grande influência hormonal e psíquica, a excitação feminina depende, na maioria, de etapas mais duradouras e que são abastecidas durante o processo.

O livro é dividido em sete capítulos: A vida sexual – quando falta lenha; O casamento; no piloto automático; A rotina é a morte da relação; depois que os filhos chegam; Autocuidado e autoestima e Sexo Saudável. Além dos capítulos tem o teste do QI Sexual, Introdução e Conclusão. Gabriela apresenta também casos de seu consultório e nos propõe uma série de exercícios para refletirmos melhor sobre nós mesmos.
_______
DIAS, Gabriela. Homem, micro-ondas & Mulher, fogão a lenha: qual a temperatura certa para relacionamentos prazerosos. São Paulo, SP: Editora Hábito, 2022.

Disponível na Editora Hábito e Amazon

Nenhum comentário: