domingo, 24 de julho de 2022

O VALOR DAS PESSOAS: GESTÃO HUMANIZADA [Resenha 067/2022]


Muito se ouve sobre a necessidade de metodologias e ferramentas que otimizem o ambiente de trabalho e o tornem mais agradável para todos. A gestão humanizada é um desses elementos, e pode ser responsável pelo sucesso da gestão interna da empresa. Um bom gerenciamento interno está diretamente ligado a um clima agradável e colaborativo dentro de uma companhia. Isso ocorre porque pessoas que trabalham felizes e satisfeitas se tornam mais produtivas e dispostas, enriquecendo o trabalho como um todo.

Em seu livro “O Valor das Pessoas”, Editora Hábito, o Pastor e empresário Sandro Gonzalez, diz que “O maior foco do mundo corporativo deve ser a valorização das pessoas. São elas que se entregam, produzem e se relacionam. É provado, cientificamente, que uma pessoa feliz se dedica e produz mais do que uma pessoa triste. Com as mesmas competências e o mesmo conhecimento, no mesmo local, sob a mesma atmosfera, uma pessoa feliz entrega mais ao seu público, ao seu mercado, aos seus colegas do que alguém triste, desmotivado e preocupado. E você pode, perfeitamente, aplicar os princípios que eu trago neste livro para sua vida, no seio da sua família e conseguir melhor rendimento, qualidade de vida e mais felicidade”, explica o autor.

Em 13 capítulos e com uma linguagem acessível a todos, o autor aborda temas fundamentais para a implementação de uma gestão humanizada, o que ele atesta, com a própria experiência, ser o melhor para empresas e para as pessoas de modo individual, implicando crescimento saudável, produtividade e felicidade.

O máximo desse livro é quando o autor, valendo-se da conhecida história do naufrágio do Titanic, apresenta seis ensinamentos que, embora simples, são fundamentais para a liderança bem-sucedida de equipes, empresas e de si mesmo. Ele revela as lições que se pode extrair dos perigos da soberba, do individualismo, da procrastinação, da obsolescência e da falta de planejamento e de integridade.
______
GONZALEZ, Sandro. O Valor das pessoas: gestão humanizada. São Paulo, SP: Editora Hábito, 2022.

Disponível nos formatos físicos e e-book
Editora Hábito e Amazon

Nenhum comentário: