terça-feira, 19 de julho de 2022

O QUE A BÍBLIA FALA SOBRE ORAÇÃO [Resenha 066/2022]


Em meio a tantas heresias e incompreensões acerca da oração, entender seu verdadeiro significado é fundamental para não se deixar enganar por mentiras que distorcem o genuíno ensino da Palavra. Por reconhecer o caráter essencial da oração, Augustus Nicodemus lança o livro O que a Bíblia fala sobre oração, pela Editora Mundo Cristão.

A Bíblia Sagrada apresenta a oração como um elo permanente de comunicação entre a criatura e o Criador. Trata-se, ao mesmo tempo, de uma manifestação de gratidão a Deus e de um meio de entregar-lhe anseios e inquietações bem como louvor, adoração, confissão e intercessão. Seu papel é relevante em qualquer momento e circunstância da vida.

Na obra, Nicodemus desenvolve e esclarece vários aspectos da prática da oração e propõe aos leitores um roteiro de reflexões edificantes. É um convite à maturidade espiritual, que ajuda o leitor não apenas a identificar falsos ensinamentos, mas a orar de acordo com a Palavra de Deus.

Escrito com cuidado pastoral, a obra é um ótimo recurso para o estudo individual, o discipulado, a escola bíblica dominical e pequenos grupos. Por aliar um texto leve com a profundidade teológica já conhecida de Augustus Nicodemus, é também uma fonte de consulta que pode ser usada por pastores e teólogos.

O que a Bíblia fala sobre oração é, ao mesmo tempo, instrutivo e inspirativo, com lições relevantes para qualquer momento e circunstância da vida. Uma leitura essencial para ter sempre à mão, que revigora a fé e motiva a fortalecer a comunicação com Deus.
_____
NICODEMUS, Augustus. O que a Bíblia fala sobre oração. São Paulo, SP: Mundo Cristão, 2022. 128p.

Disponível nos formatos físico e e-book
Amazon

Nenhum comentário: