terça-feira, 5 de julho de 2022

ADOTE UM MENTOR: REFLEXÕES E PROVOCAÇÕES SOBRE O QUE VEM PELA FRENTE [Resenha 060/2022]


Adote um mentor nasceu de um sonho: ajudar todos aqueles que queiram melhorar suas condições de vida, tendo consigo um ou mais mentores na caminhada. Contudo, não é tão somente um livro sobre mentoria. É um livro sobre que está fundamentado em três princípios que dá sustentação ao um dos maiores anseios do nosso ser: fases da vida, inteligências necessárias e decisões estratégicas corretas.

O autor resume o propósito da seguinte forma: “provocar reflexões sobre como desenvolver atitudes para lidar com obstáculos e decisões importantes que vão acontecer com 100% de certeza no andar da carruagem, para assegurar que a sua jornada de vida alcance aos objetivos e o destino final propostos da forma mais assertiva possível. Vamos lembrar o ditado: ‘na vida mais vale a jornada do que o destino’”

Com base em sua própria trajetória de vida e na leitura de diversos autores, cujas contribuições enriquecem esta obra, George Niemeyer mostra, de maneira simples, direta e objetiva, diversas situações com que o jovem pode deparar-se, bem como as estratégias que pode utilizar para enfrentá-las. A ampla experiência do autor permitiu que trouxesse para este livro um panorama que vai do nascimento à velhice, passando por fases da vida que ele pesquisou e que dão a exata dimensão do que é o viver.

Em 203 páginas, temos um conteúdo rico, apresentado de forma leve, em linguagem acessível e agradável, expondo diante dos nossos olhos assuntos tais como: Métodos de aprendizagem, as 15 fases da vida, as 5 inteligências do ser humano, 8 decisões estratégicas a ser tomadas e que podem definir sua trajetória de vida e muitos conceitos sobre temas importantes.

Adote um mentor – reflexões e provocações sobre o que vem pela frente, depois de lido pausadamente, do começo ao fim, certamente vão se tornar um livro de cabeceira, uma espécie de Waze, que avisa quando a trajetória necessita de correção ou se existe algum tipo de perigo à frente.
_____
NIEMEYER, George. Adote um mentor: reflexões e provocações sobre o que vem pela frente. Barueri, SP: Novo Século Editora, 2022.

Disponível nos formatos físico e e-book
Editora Figurati
Amazon

Nenhum comentário: