sábado, 31 de julho de 2021

VOCÊ PODE SER QUEM DESEJA: TORNE-SE UM PENSADOR DE POSSIBILIDADES [Resenha 058/21]


É possível que um homem de 50 anos de idade, com excesso de peso, que nunca foi atleta, que se sente e parece mais velho do que realmente é, torne-se um recordista em maratonas? Pode alguém que no ensino médio obteve notas baixas em química conseguir alcançar notas mais altas nessa matéria, na universidade? Que possibilidades há de alguém que se tornou tetraplégico, por causa de uma lesão cerebral, reaprender a andar? De um estudante fracassado vir seu um dos melhores neurocirurgiões do mundo? De um negro órfão e abandonado tornar-se um médico proeminente. Os pensadores pessimistas diriam: “É impossível essas coisas acontecerem”. Mas, conheço pessoas que passaram por essas mudanças, aparentemente miraculosos, e sei como conseguiram isso.

Você já teve um sonho que floresceu em sua mente para depois morrer? Já tentou carreira após carreira e em todas fracassou, até chegar à conclusão de que seus sonhos são irreais e absurdos? Você está despontado, desencorajado e descontente com o sucesso que alcançou? Está secretamente insatisfeito com seu status atual? Deseja tornar-se uma pessoa melhor e mais bonita do que é? Gostaria de aprender, de verdade, a ter orgulho próprio e ao mesmo tempo não perder a humildade genuína? Então, comece a sonhar! É possível! Você pode ser a pessoa que sempre quis ser.

Neste livro você aprenderá que o começo é o principio da vitória. O autor explica: [1] Como você pode ser quem deseja. [2] Como alcançar suas metas e ser inspirado por elas. [3] Como destruir o temor do fracasso e ter autoconfiança e [4] Como compreender por que coisas grandes acontecem com quem pensa grande.

Este livro possui 12 capítulos, onde foram esboçados princípios para a vida dinâmica e exitosa. Ponha-os em prática, e eles funcionarão. Você pode tornar-se a pessoa que deseja ser. Pode ter sucesso em sua vocação, em suas aspirações pessoais, em sua vida.

Robert Harold Schuller (1926-2015), autor de 37 livros, tornou-se conhecido nos Estados Unidos por seu programa televisivo semanal “Hour of Power” [Hora do poder], que começou a ser transmitido em 1970. Schuller encorajava as pessoas a acreditar em seus sonhos e a realizar grandes projetos. Além disso, ele enfatizava os aspectos positivos da fé e evitava condenar as pessoas. Uma de suas frases mais marcantes é: “Se você pode sonhar, você pode fazer!”.
_____
SCHULLER, Robert H. Você pode ser quem deseja: torne-se um pensador de possibilidades. São Paulo, SP: Editora Hábito, 2021.

Nenhum comentário: