terça-feira, 6 de julho de 2021

MOVIDO PELA ETERNIDADE: DEVOCIONAL DE 40 DIAS [Resenha 049/21]


O que há na palavra eternidade que chama a nossa atenção e que, na verdade, tem o potencial de influenciar toda uma nação? Nenhuma raça, tribo ou gênero pode resistir à sua atração. Fomos criados com a eternidade em nossos corações e a compreensão de que há algo além de nossa existência terrena, ainda desconhecido. Portanto, é sábio mergulhar mais fundo naquilo que o nosso Criador diz com relação à eternidade; afinal, a Sua Palavra declara: Muito antes de o mundo existir, desde a eternidade, eu sou Deus. Quando eu faço alguma coisa, ninguém é capaz de impedir (Is43:13).

Conceitos como eternidade e o tamanho do Universo são amplos demais para entendermos com a nossa mente. Nossa lógica não consegue abrangê-los. Nossas palavras não podem defini-los com exatidão. Não podemos captar com a nossa mente a infinitude ou a enormidade dela; no entanto foi colocada em nossos corações por Deus. Verdade seja dita, somos seres eternos neste instante, mas a vivência da eternidade espera por todos nós. Todo homem, mulher e criança um dia passarão deste mundo definido pelo tempo para uma dimensão completamente diferente – a dimensão da eternidade de Deus.

Temos neste livro “40 Devocionais” inspirados no livro “Movido pela eternidade - Faça a sua vida valer a pena hoje e para sempre”, onde o autor compartilha princípios encorajadores sobre como viver com a esperança e a certeza que o levarão à eternidade. Cada dia contém uma leitura devocional inspirada no livro, versículos bíblicos adicionais para estudo, uma verdade sobre a eternidade, passos-chave de ação, pontos de reflexão, e uma oração.

O autor escreve: “Discutiremos sobre eternidade ao longo deste devocional. Uma vez que não podemos entendê-la intelectualmente, teremos de ouvir com nosso coração, para que qualquer coisa significativa possa acontecer. Na verdade, isso é necessário para que você obtenha algum benefício deste devocional.”
______
BEVERE, John. Movido pela eternidade: devocional de 40 dias. Rio de Janeiro, RJ: Editora Luz às Nações, 2019. 180p.

Nenhum comentário: