segunda-feira, 26 de julho de 2021

O QUE APRENDI COM AS VIDEIRAS: O CAMINHO PARA UMA VIDA FRÚTIFERA [Resenha 055/21]


Beth Moore, importante líder norte-americana, há mais de quatro décadas tem conquistado a admiração de leitores e leitoras em todo o mundo através de mensagens pautadas pela sabedoria milenar da Bíblia Sagrada. Autora best-seller, já alcançou mais de 22 milhões de pessoas por meio de conferências e livros. Apesar do enorme sucesso nos Estados Unidos, o nome de Beth ainda é pouco conhecido no Brasil, cenário que tende a mudar com o lançamento do livro O que aprendi com as videiras: O caminho para uma vida frutífera, publicado em português pela Editora Mundo Cristão.

Tendo como pano de fundo uma fascinante viagem pela Toscana, Itália, e lições aprendidas em meio aos vinhedos da região, Beth coloca em relevo alguns dos questionamentos que mais inquietam homens e mulheres de todas as idades, como: propósito de vida, alegria genuína, superação pessoal e construção de um legado.

Ao longo do diário de viagem, a autora elucida que uma existência frutífera é resultado da fé e da íntima comunhão do ser humano com Jesus Cristo, a videira verdadeira da qual a vida emana, princípio que extrai a partir do capítulo 15 do Evangelho do Apóstolo João. Nesta passagem bíblica, Beth Moore compartilha as respostas de Jesus, cujo desejo é que você floresça nele.

Independentemente de seu passado ou de seu presente, Deus quer transformar seu futuro à medida que você permanecer nele. Beth ressalta que o desejo de Deus é que você tenha uma vida frutífera, apesar dos atropelos que possam dificultar sua caminhada.

O livro possui 19 capítulos divididos em 5 partes: [1] O Vinhedo; [2] O Lavrador; [3] A Videira; [4] O Fruto e [5] A Vindima. A cada capítulo, as reflexões de Beth acrescentam novas ideias para quem deseja renovar, recomeçar, se reinventar e superar situações que ofuscam a vida e limitam o potencial. Escrito como uma linguagem acessível, mas sem deixar de ser profundo, o livro tem ingredientes que certamente o tornarão uma leitura inesquecível.

“Sei como é temer não ser visto. Sei como é recear ser inútil. Sei como é fácil sentir-se sem talentos numa sociedade movida pelo talento. Se for como eu, você se sente ansioso por contribuir. Anseia por ser relevante. E quer saber de uma coisa? Você é.”
_____
MOORE, Beth. O que aprendi com as videiras: o caminho para uma vida frutífera. São Paulo, SP: Mundo Cristão, 2021.

Créditos
https://lcagencia.com.br/o-que-aprendi-com-as-videiras/

Nenhum comentário: