quarta-feira, 14 de julho de 2021

COMO IMPLANTAR, DESENVOLVER E MANTER GRUPORS PEQUENOS FORTES E SAUDÁVEIS [Resenha 052/21]


No meio cristão, na atualidade, é impossível fingir que algo não está acontecendo. Desde o início da década de 80 o mover do Espírito Santo de Deus tem se feito sentir de maneira intensa. Estratégias visando uma vida cristã de maior profundidade têm sido adotadas. A explosão do evangelho em nosso país e no mundo não aconteceu por acaso. Um verdadeiro insight divino, simultâneo, aconteceu. Assim como no início da era cristã, o compartilhar dos ensinamentos de Jesus voltou a acontecer nos lares. Cada casa tornou-se um lugar aberto para encontros, uma oportunidade para evangelismo, para compartilhar da Palavra de Deus e para vínculos de amizade. Um ministério voltado para o desenvolvimento de relacionamentos significativos, para o fortalecimento de laços de amizade e amor; um ministério onde o pastoreio mútuo ganhou dimensões perdidas há muito tempo.

Nestes dias onde a Internet transforma a comunicação em virtual e superficial, Deus quer estabelecer comunhão com o ser humano criado e tão amado por Ele. Deus deseja se revelar por meio de pessoas que realmente se importam com você. Dias de experimentar a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável.

Em nossos dias, a igreja que se reúne semanalmente, nos lares, indica uma retomada aos primórdios da vida cristã, quando por um motivo ou por outro as casas eram o principal lugar de cultuar a Deus. Mas para quê encontros nos lares se temos o templo? Para estabelecer e fortalecer vínculos de amizade, de união fraternal, para evangelismo por amizade, para pastoreio mútuo e para discipulado.

Grupos Pequenos são uma grande estratégia bíblica, saudável e eficiente para edificar a Igreja. Porém, é preciso que antes de sua implantação sejam definidos os valores básicos, a organização e capacitação das pessoas, a comunicação, o acompanhamento e avaliação do trabalho.

Neste livro, a autora escreveu um manual completo para a implantação, desenvolvimento e manutenção deste ministério, rico em orientação, ferramentas e recursos para os líderes e integrantes do projeto.
_____
LARANJEIRA, Priscila. Como Implantar, Desenvolver e Manter Grupos Pequenos Fortes e Saudáveis. Curitiba, PR: AD Santos Editora, 2011.

Nenhum comentário: