quinta-feira, 24 de junho de 2021

#VIVAOPROPÓSITO - REFLEXÃO, CONSOLIDAÇÃO E METANOIA PARA PROFESSORES, PASTORES E LÍDERES DE CRIANÇAS [Resenha 044/21]


Gosto de refletir sobre o propósito divino para nossa vida. Quem não entender o alvo provavelmente terá dificuldades de alcançá-lo. É necessário saber para que o Pai celestial criou o homem e o que Ele espera de cada um de Seus filhos. Sem essa clareza, como saber que direção tomar na vida espiritual?

Este é o “propósito” deste livro. As autoras são precisamente didáticas. Na introdução, o personagem bíblico usado como ponto de partida é o grande líder Moisés. Fundamentado em sua vida e ministério, as autores estabelecem conceitos sobre propósito e a diferença de desempenho que existe entre propósito e missão.

Moisés foi um servo de Deus, que desenvolveu através da liderança, alegrias e conflitos durante sua trajetória enquanto libertador do povo hebreu. Ele passou por muitos processos para viver tudo o que Deus tinha planejado em sua vida. Moisés nos ensina que já nascemos com um propósito dado por Deus, isso fica evidente segundo as escrituras.

Para as autoras, não podemos confundir nosso propósito com nossa missão. Missão é uma tarefa dada por Deus, que descobrimos quando nos relacionamos com Ele. Mas, nosso propósito reflete aquilo que somos e o que adoramos, não apenas o que fazemos. Propósito segundo a Bíblia também fala sobre identidade, ou seja, ele é algo INDIVIDUAL.

Quando Deus nos chama para uma missão, Ele tem o objetivo de passar tempo com a gente e formar o filho Dele em nós! Ter um propósito ministerial claro vem através do relacionamento profundo com Deus. Descobrir sua missão, é saber por que recebeu a dádiva de Deus em estar na terra, vivendo exatamente esse tempo.

O livro está dividido em 52 reflexões que deverão ser lidas em 52 dias. Onde você experimentará ser cuidado, tratado, acalentado e em breves reflexões sua vida será trabalhada em diversas áreas para que o Propósito se estabeleça na sua mais linda e perfeita forma. Lembrando que #VIVAOPROPÓSITO foi projetado para todo aquele que tem o chamado para o Ministério Infantil. Reflexão, consolidação e metanoia para professores, pastores e líderes de crianças. De forma deliciosa, cativante e com muita sensibilidade, você será desafiado a se derramar na presença do Senhor.
___________
VARGAS, Caroline; GRÉGIO, Flávia. #VIVAOPROPÓSITO – Reflexão, consolidação e Metanoia para professores, pastores e líderes de crianças. Curitiba, PR: A.D. SANTOS EDITORA, 2021. 192 p.

Nenhum comentário: