A percepção de nossa mortalidade é tema trabalhado em todo o livro, não em uma perspectiva de “desgraça”, mas é apresentado dentro de uma cosmovisão da graça. Este livro trabalha a ideia de que temos de nos preparar para as realidades e oportunidades da velhice, e essa preparação requer duas tarefas: [1] Proatividade e determinação no cuidado do corpo – manutenção do templo. [2] Prioridade ao crescimento espiritual, conservar relacionamentos saudáveis, manter sua relevância, escolher atitudes positivas, cuidar das finanças e se preparar para eternidade.
O capitulo 2 [Manutenção do templo] foi o meu preferido, pois trata da urgente necessidade que temos de cuidar do nosso corpo caso desejamos estar bem mais tarde. Começar cedo é o segredo: à hora de se preparar para os setenta anos não é quando chegar aos sessenta. E o que somos aos cinquenta é fruto das décadas anteriores: não dá para se preparar para os cinquenta anos quando fizer quarenta e nove. Não existe “cedo demais” para começar a se preparar para uma vida longa cheia de vitalidade.
O livro possui uma introdução, conclusão e notas finais. É composto ainda de dez capítulos que trabalha questões de genética, desenvolvimento físico, questões emocionais e finalmente, o ato de terminar bem. Lembre-se “Para Terminar Bem, é necessário começar cedo”.
_____
DUGAN, Patrick. Para terminar bem comece cedo. Curitiba, PR: Editora Betânia, 2021. 96p.
Disponível nas Lojas Editora Betânia e Amazon
Nenhum comentário:
Postar um comentário