terça-feira, 15 de março de 2022

BOX TRILOGIA "O SENHOR DOS ANÉIS" [Resenha 030/2022]


Para aqueles ainda não familiarizados com o universo de J.R.R. Tolkien, a trilogia acompanha uma jornada pelo destino da Terra-média. Sauron, o senhor do escuro, está desperto e erguendo suas forças novamente - e ele está em busca do seu objeto de poder mais valioso, uma coisa pequena e aparentemente inofensiva que pode mudar o curso da guerra: um anel. E esse anel está em posse da criatura mais inesperada que se poderia imaginar: um hobbit.

LIVRO I E A ALVORADA DA FANTASIA - O livro 1, “A sociedade do Anel” é o início de tudo, o bom e velho condado Hobbit, na sua quase eterna paz. Rodeada por festa quase todos os dias e visitas incessantes do mago Gandalf. A terra média é uma aventura sem fins e que te leva em busca da maior aventura que um grupo já enfrentou.

LIVRO II E A MAIOR BATALHA JÁ ESCRITA - O livro “Duas Torres” abriga uma das maiores batalhas da terra média ou melhor da literatura. Esse livro continua a saga do Anel, porém a comitiva está dividida. Aragorn, Legolas e Gimli foram para as terras dos cavaleiros, Rohan. Já Frodo e seu fiel escudeiro Sam, foram para leste destruir o Anel. As duas jornadas são muito bem trabalhadas.

LIVRO III E O DESFECHO MERECIDO - Enfim chegamos ao final da Guerra do Anel. Frodo e Sam se salvam. Como é o último da saga, não precisa mais apresentar e desenvolver ninguém, agora é somente lutas. Contudo, nem tudo são flores depois da guerra. Na volta de Frodo para casa, o Condado é tomada por confusões e remanescentes do exército de Saruman, que transformaram o local em uma verdadeira Ditadura.

O senhor dos Anéis é um saga mitológica dividida em 3 livros, escritos por J.R.R Tolkien, entre os anos de 1937 e 1949. Foi a alegria do mundo durante a sangrenta guerra. Além disso, é uma continuação direta das aventuras de Bilbo em O Hobbit.
_____
TOLKIEN, J.R.R. O Senhor dos Anéis: A sociedade do Anel, Duas Torres e O Retorno do Rei. Rio de Janeiro, RJ: Harper Collins Brasil, 2019.

Créditos
https://www.queriaestarlendo.com.br/
https://teamcomics.com.br/resenha-do-senhor-dos-aneis-ainda-vale-a-pena-ler/

Disponível nos formatos físicos e e-book no Amazon

Nenhum comentário: