sábado, 22 de fevereiro de 2020

O OUTRO NOME DE ASLAM [Resenha]


OS AUTORES: Os autores desta obra não poderiam ser melhores do que estes. VINICIUS A. MIRANDA é pastor, escritor (5 livros) e teólogo. Atua de forma especial em missões urbana. Uma de suas estratégias é usar a cultura pop para se aprofundar em temas espirituais, especialmente por meio de seu canal “Filosofia com pipoca” no YouTube. GABRIELE GREGGERSEN é doutora em educação, escritora (8 livros) e teóloga. É uma das principais colaboradoras e tradutora das obras de C. S. Lewis no Brasil. As ilustrações autorais embelezam ainda mais a obra e ficaram a cargo do artista cristão Anderson Nishimura.

O LIVRO: "as crônicas de Nárnia" é uma série de sete romances escrita pelo autor irlandês c. S. Lewis, um dos autores mais influentes do cristianismo contemporâneo. Desde "o peregrino", o universo de Nárnia tornou-se a série de ficção cristã mais conhecida para os fiéis, e definitivamente a mais reconhecida pelos não cristãos. Fundamentado nesta obra, os autores escreveram "O outro nome de Aslam” que é uma viagem sobre as lições bíblicas deixadas por C. S. Lewis na incrível saga das "crônicas de Nárnia". Escrito para uma leitura envolvente, abrangente e cheia de surpresas para os fãs das histórias de Aslam e interessados em teologia e na obra de C. S. Lewis.

O livro, além da introdução possui três capítulos, onde os autores trabalham: Quem foi C. S. Lewis, simbologia bíblicas e A simbologia (ou parábolas) das Crônicas de Nárnia. E para quem gosta de ler a seção Bibliografia, vai encontrar lá a indicação de outras obras maravilhosas sobre C. S. Lewis e As Crônicas de Nárnia.

Sobre este livro, Vinicius escreve: “Se você tem algum preconceito sobre a história, fique tranquilo, eu te entendo! Mas peço gentilmente que leia esse material com a cabeça aberta, tentando ver um outro lado. Se você já se considera um narniano, tenho certeza de que a partir de agora, você irá se apaixonar ainda mais por esse mundo mágico! Então não se demore mais! Pegue uma xícara de chá, como faria um bom britânico como C. S. Lewis o foi, e faça uma incursão ainda inédita em Nárnia junto conosco".
___________
MIRANDA, Vinicius A. & GREGGERSEN, Gabriele. O outro nome de Aslam: a simbologia bíblica nas crônicas de Nárnia. Osasco, SP: Editora 100% Cristão, 2019.

Nenhum comentário: