sexta-feira, 22 de abril de 2022

SANTO, SANTO, SANTO: COMO A SANTIDADE DE DEUS NOS LEVA A CONFIAR NELE [Resenha 042/2022]


Ainda pouco conhecida no Brasil, Jackie Hill-Perry é autora best-seller e voz aplaudida nos EUA, especialmente em tópicos como relacionamento, teologia, espiritualidade, estilo de vida e questão racial. Palestrante requisitada, sua audiência nas mídias sociais atinge mais de 600 mil pessoas toda semana. Seu primeiro livro Garota gay, bom Deus: A história de quem eu era e de quem Deus sempre foi (Editora Fiel) ganhou o prêmio na categoria “Melhor Novo Autor de 2018”, pela The Gospel Coalition. Em Santo, santo, santo, lançamento da Editora Mundo Cristão, Jackie conduz o leitor a refletir acerca de quem Deus realmente é. A partir de seu estilo de escrita cativante, que alia ensino bíblico e um texto próximo de quem o lê, a autora mostra que Deus não é como nós. Ele é diferente. Ele é santo. E é exatamente isso que o torna confiável.

Este livro foi forjado pelo tempo e pelas provações. A autora pagou um preço para escrever este livro. Parte de seu cansaço vaza na tinta das páginas desta obra. Nenhum de nós é capaz de amar profundamente a Deus e de vê-lo com clareza interna, a qual nos leva a um apreço mais pleno da santidade divina. Parte da riqueza dos tesouros que ela encontrou estão expostos aqui à vista de todos.

O livro possui sete capítulos: Santo, perfeição moral, transcendência, idolatria, justiça. Visão santa e contemplando a Deus, nos tornamos. Nestes capítulos a autora sacode a poeira da religiosidade insípida e oferece aos leitores e às leitoras a possibilidade de redescobrirem uma vida baseada na certeza do amor de Deus. Leitura recomendada para toda e qualquer pessoa que deseja se aprofundar em temas importantes da fé bíblica, sinaliza a rota estabelecida pelo Criador para a transformação pessoal, a paz e a plenitude.

Sobre a autora - Jackie Hill Perry é autora, poetisa, professora bíblica e artista. Desde que se tornou cristã, tem sido compelida a usar seus dons de falar e ensinar a fim de compartilhar a luz do evangelho de Deus da maneira mais autêntica possível. Em casa, é esposa de Preston e mãe de Eden, Autumn e Sage.
_____
HILL-PERRY, Jackie. Santo, Santo, Santo: como a santidade de Deus nos leva a confiar nele. São Paulo, SP: Mundo Cristão, 2022. 144p.

Disponível no Amazon

Nenhum comentário: