quinta-feira, 14 de abril de 2022

COMENTÁRIO BÍBLICO LATINO-AMERICANO [Resenha 040/2022]


Publicação histórica e de grande relevância social, o Comentário Bíblico Latino-americano (CBLA) traz uma interpretação bíblica a partir da realidade da América Latina. Inovador, o CBLA conta com a colaboração de mais de 100 teólogos de diferentes nacionalidades e apresenta, em volume único, um estudo dos 66 livros bíblicos e está disponível no Brasil pela Editora Mundo Cristão.

A ideia de contextualizar as passagens bíblicas à sociedade latino-americana surgiu há 15 anos em uma reunião que aconteceu em Buenos Aires, na Argentina. Um grupo de estudiosos, liderado pelo teólogo equatoriano C. René Padilla, reconheceu a necessidade de um comentário bíblico inserido ao panorama histórico-social da América Latina. Cenário muito diferente dos países europeus e norte-americanos, onde costumam ser publicadas a maior parte da produção teológica evangélica.

Esse é mais um legado de C. René Padilla, editor póstumo do comentário, que morreu em abril de 2021 e destacou-se o pai da “missão integral”, movimento evangélico que nasceu na década de 1970 e prega que o evangelismo deve estar presente em todas as áreas, sobretudo, no que remete à responsabilidade social. A obra reúne dezenas de artigos temáticos, aplicações para a vida, centenas de questionamentos que aproximam a Palavra de Deus ao leitor latino-americano.

Com um viés contemporâneo, o CBLA pode ser utilizado não apenas por pastores e acadêmicos, mas por todos que desejam ampliar o conhecimento das Escrituras, com profundidade, sem esbarrar em termos complicados que exigem formação especializada. A edição em português foi elaborada a partir da tradução bíblica da Nova Versão Transformadora (NVT), de fácil compreensão e fiel aos originais.
_____________
COMENTÁRIO BÍBLICO LATINO-AMERICANO. [Editor Geral, C. René Padilla]. São Paulo, SP: Mundo Cristão, 2022.

Créditos
https://bityli.com/sEYOoO

Disponível para venda nos formatos físico e e-books: Amazon

Nenhum comentário: