segunda-feira, 27 de setembro de 2021

A CORRIDA DA FÉ: ENCONTRE EM DEUS GRAÇA E FORÇA PARA PERSEVERAR [Resenha 077/2021]


A corrida é uma metáfora bastante apropriada para a vida cristã. E não são poucos os momentos em que nossa jornada mais se parece com uma corrida de obstáculos. Tantos são os desapontamentos, os desafios e os contratempos que apenas a graça e a misericórdia de Deus nos permitem superá-los.

Como em toda corrida, perseverança é essencial. Sozinhos, no entanto, não conseguiremos realizar a difícil tarefa de manter o foco. A boa notícia é que Deus prometeu completar a boa obra em nós, e ele cumprirá sua promessa, como o fez na vida de uma multidão de testemunhas apresentadas nas Escrituras.

Trillia é escritora, palestrante e diretora de projetos comunitários da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul dos Estados Unidos. Além disso, é apreciadora do atletismo: já foi campeã estadual de corrida, deu aulas em academias, treinou preparadores físicos e chegou a ser proprietária de um pequeno estúdio de ginástica. Tais conhecimentos e vivências tornam seu texto profundamente interessante, rico em analogias e gostoso de ler.

Por meio de seu livro, Trillia convida o leitor a aprofundar a comunhão com Deus e a implementar disciplinas espirituais, como oração, jejum e leitura da Palavra, a fim de manter o vigor e a constância. Repleto de verdades bíblicas e dicas práticas, mostra como é possível desfrutar dos recursos que Deus disponibiliza para jornada e desfazer-se de todo embaraço que atrapalha o progresso e rouba a satisfação.

"Neste livro, exploro a importância da perseverança e também a graça que nos está disponível, os desafios que enfrentamos, a busca da santidade e o prêmio que ansiamos alcançar. Você lerá relatos sobre a vida cristã — às vezes histórias de sucesso, às vezes de luta — e sobre o que é resistir e manter-se motivado a seguir rumo a Jesus." (A corrida da fé, p. 19).

O livro possui doze capítulos e um apêndice intitulado “E o que dizer daqueles que não perseveram até o fim?” A cada capítulo de “A corrida da fé”, o leitor aprenderá que nunca é tarde para recomeçar. Cativante e inspirador, o livro traz uma dose substancial de princípios cristãos para ter sempre à mão quando se faz necessário um novo fôlego para seguir destemidamente sem perder a perspectiva da vitória. Este livro o ajudará a encontrar o encorajamento e a esperança necessários para percorrer, bem preparado, a jornada à sua frente.
___
NEWBELL, Trillia J. A corrida da fé: encontre em Deus graça e força para perseverar. São Paulo, SP: Mundo Cristão, 2021. 208p.

Nenhum comentário: