segunda-feira, 16 de agosto de 2021

INTELIGÊNCIA RELACIONAL: HABILIDADES INTERPESSOAIS NECESSÁRIAS PARA ALCANÇAR O SENTIDO DA VIDA [Resenha 063/21]


Relacionamentos verdadeiros são muito importantes. Somos um fator decisivo na vida das pessoas. Elas nos erguem ou nos derrubam. Uma noite de diversão com pessoas certas podem revigorar nossas almas e erguer nossos espíritos. Quanto mais envelhecemos, mais devemos ter certeza de que o maior recurso não é dinheiro, tempo, carreira ou nossos talentos - são as pessoas em nossas vidas.

Por isso, não basta só desenvolver suas habilidades para lidar com robôs, aplicativos, softwares. Para ser relevante na vida comum ou profissional, antes é preciso saber ser relacional com pessoas, de forma inteligente. A Inteligência Relacional é a habilidade de mobilizar pessoas em prol de um objetivo comum e já uma das competências mais revolucionárias desde a descoberta da inteligência emocional.

Sabemos que a vontade de Deus é a união entre as pessoas, mas em inteligência relacional, o autor nos encarrega de um aprimoramento. Para obedecer a tudo que Deus reservou para nós, é necessário mais do que um corpo com energia para caminhar pela vida. Para ir até o fim com um objetivo, precisamos de pessoas que nos inspirem a concretizar o chamado de Deus. Este livro ajudará a definir, entender, ajustar e avaliar os relacionamentos existentes em sua vida.

O livro possui além do prefácio e apresentação, dezessete capítulos, divididos em quatro partes: [1] Definindo seus relacionamentos, [2] Conhecendo seus relacionamentos, [3] Ajustando seus relacionamentos e [4] Avaliando seus relacionamentos. Nesta exposição magistral, ensina-se a extrema necessidade das habilidades interpessoais, para estimular o pensamento transformador. Dr. Dharius Daniels fornece indicações, conhecimento e ferramentas práticas para maximizar nossos relacionamentos horizontais e verticais. O posicionamento correto de pessoas em nossas vidas dá frutos verdadeiros.
________
DANIELS, Dharius. Inteligência relacional: habilidades interpessoais necessárias para alcançar o sentido da vida. Rio de Janeiro, RJ: Editora Lan, 2021.

Nenhum comentário: