terça-feira, 17 de agosto de 2021

FAÇA VOCÊ MESMO: GUIA PRÁTICO PARA REFORMAR SUA FAMÍLIA [Resenha 066/21]


Por mais cansativo que possa ser a reforma de uma casa ou apartamento, poucas coisas nos dão mais prazer do que contemplar a transformação do local que escolhemos como o "nosso" lar. Mas não é só o ambiente em que vivemos que pode ser reformado e transformado. Gary Chapman e Shannon Warden nos mostram que a família também pode ser renovada, tornando-se uma organização saudável, amorosa e colaborativa. Um ponto, contudo, é preciso ressaltar: ao contrário da reforma de uma casa ou de um apartamento, cujo trabalho pode ser delegado a terceiros, o ideal é que você mesmo assuma essa tarefa.

Ser pai e mãe não é tarefa fácil. Ainda, manter a família unida, as crianças educadas, o cônjuge feliz e colocar “a casa em ordem” exige dose extra de força de vontade. Com a aproximação entre os casais, pais e filhos, durante o isolamento social, o convívio familiar se pôs a prova. Alguns descobriram uma ótima relação, já outros, perceberam que precisam de uma reforma interior para evitar futuras crises.

Ao pensar em soluções para as famílias que desejam implementar uma nova cultura familiar, o best-seller Gary Chapman e a escritora Shannon Warden lançam o livro Faça você mesmo: Guia prático para reformar sua família. Publicado no Brasil pela Editora Mundo Cristão, a obra traz ferramentas eficazes para que esposas, maridos, pais e mães possam reestruturar os sentimentos.

Para isso, Chapman e Warden contam vivências pessoais e apresentam passo a passo de como usar as ferramentas certas para implementar estratégias de conexão e melhoria do equilíbrio emocional das famílias.

Além da introdução, o livro está cheio de insights práticos e encorajadores e dicas que funcionarão como as novas ferramentas de que você precisará para alcançar seus objetivos de melhoria do lar. Junto com as ferramentas de sucesso para os relacionamentos, A esperança do autor é que você aprenda com as metáforas sobre reforma de casas e desfrute delas enquanto lê e elabora seu projeto de reforma. Então pegue sua caixa de ferramentas, e mãos à obra!

Faça você mesmo: Guia prático para reformar sua família usa a metáfora da reforma do lar para oferecer dicas muito simples e extraordinariamente eficazes para você alcançar uma profunda alteração na cultura familiar.
______
CHAPMAN, Gary. Faça você mesmo: guia prático para reformar sua família. São Paulo, SP: Mundo Cristão, 2021.

Nenhum comentário: