sábado, 20 de março de 2021

40 DIAS NO MUNDO DOS GAMES [Resenha 015/21]


Este livro inaugura uma nova trilogia do projeto 40 Dias – e uma nova fase mais interativa com o leitor. Por meio do conceito de gamificação, o livro oferece um processo inovador de ensino e aprendizagem da Palavra de Deus. É possível ler a obra de forma tradicional ou sequencial, mas também numa leitura totalmente diferenciada, decifrando códigos secretos com diferentes níveis de dificuldade.

Além disso, você encontrará nesse devocional os seus games favoritos de todos os tempos! Os leitores de várias gerações poderão encontrar o Pac-Man, Super Mario ou Sonic. Mas também vão se deparar com Enduro, Final Fantasy, Street Fighter e muitos outros até Minecraft e Fortnite!

Este livro é diferente de tudo o que você já conhece sobre a série de livros “40 dias”. Para começar, existem duas maneiras de trilhar esta jornada. A primeira é a leitura sequencial, iniciando no dia 01 e concluindo no dia 40. A segunda forma, a mais legal, é o modo Gamer de leitura. Ao final de cada Devocional, o leitor encontra qual é o próximo texto que precisa ler, bem como um código secreto que precisa ser descoberto por você.

Existem quatro níveis de códigos neste livro: Fácil, Médio, Difícil e Extremo. Cada um deles é composto por dez Devocionais e escondem uma mensagem, que pode ser uma frase ou uma palavra. No final deste livro, você encontra um espaço para decodificar os códigos secretos e vencer o modo Gamer deste “40 Dias”.

Sobre o autor: Eduardo Medeiros é doutor em história medieval, teólogo e pastor de jovens, e tem dedicado parte dos seus estudos às relações entre a cultura pop e o cristianismo. É autor dos best-sellers “Devocional Pop” e da série "40 Dias" (Vingadores, Star Wars e Liga da Justiça). Idealizador do projeto “Parábolas Geek”, que extrai ensinamentos cristãos do cotidiano jovem e de ícones da cultura de massa como cinema, televisão, quadrinhos, games e internet.
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MEDEIROS, Eduardo. 40 Dias no mundo dos games. Osasco, SP: Editora 100% Cristão, 2019.

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