sábado, 22 de outubro de 2022

MINISTÉRIO CRISTÃO E ESPIRITUALIDADE: O DESAFIO DE VIVER DE FORMA BÍBLICA E RELEVANTE A VOCAÇÃO PASTORAL E MISSIONÁRIA [Resenha 096/2022]


Ministério cristão e espiritualidade tem como objetivo estimular o leitor e servir de ferramenta para a construção de uma espiritualidade pautada na Palavra de Deus e vivenciada com profundas experiências cristãs, que identifique o compromisso da missão da Igreja de revelar as virtudes do Mestre e dar continuidade à sua obra no modelo por ele estabelecido. E isso fica claro nos seguintes pontos desta obra:

A autora (1) apresenta uma visão ampla da espiritualidade, que necessariamente abrange todas as áreas e situações da vida. (2) Este livro se apresenta como um guia de reflexão e de prática que fornecerá ao leitor importantes elementos para aprofundar sua vida com Cristo e para melhor servir ao reino de Deus. (3) compartilha princípios bíblicos e práticos para nos encorajar a aprofundar, diariamente, a nossa comunhão com Cristo Jesus, nosso Senhor, e para buscar uma vida revestida do poder do Espírito Santo, mantendo a chama por missões ardendo em nosso coração. (4) Utilizando-se do modelo de Jesus Cristo e de sua missão, a autora destaca alguns princípios vivenciados por Cristo em sua missão, que, para ela, expressa sua espiritualidade. Princípios como: foco no alvo traçado pelo Pai, sem distrações; total dependência do mesmo Pai que o arregimentara; sua paixão por gente; sua missão com plena consciência do propósito divino e dimensão da eternidade, resumindo bem a caminhada do Nazareno pela terra.

Portanto, o livro nos convoca para uma prática esquecida na modernidade e pouco lembrada em nossos dias. Dias de tanta correria e de tempo tão escasso, a “arte de escutar” passa despercebida por aqueles que desejam vida e ministério frutíferos. Ouvir a Deus e fazer calar a alma demandam tempo na presença do Altíssimo. Não só tempo, mas também sabedoria para discernir sua voz em meio a tantas outras que ressoam ao nosso redor. Em outras palavras, há necessidade de afinar nosso coração ao coração do Pai, prática que reflete o desafio na construção de uma espiritualidade sadia.
_________
BEZERRA, Durvalina. Ministério Cristão e Espiritualidade: O desafio de viver de forma bíblica e relevante a vocação pastoral e missionária. Rio de Janeiro, RJ: Thomas Nelson Brasil, 2022.193p.

Disponível em todos os formatos
Amazon

Nenhum comentário: