quinta-feira, 6 de outubro de 2022

FOGO EM MEUS OSSOS: A BIOGRAFIA DE EUGENE H. PETERSON [Resenha 090/2022]


Eugene Peterson foi um grande pastor, teólogo e escritor, reconhecido por seus estudos e escritos que inspirou um incontável número de líderes cristãos e leitores espalhados pelo mundo. Agora, temos em mãos a oportunidade de conhecer a vida e obra daquele que ficou conhecido como "pastor de pastores", dada a expressiva influência que até hoje exerce. Winn Collier teve acesso exclusivo ao biografado e a documentos que lhe permitiram produzir um retrato fiel de quem foi Eugene Peterson.

Pensador reconhecido por suas reflexões equilibradas sobre a missão e a vocação do ministro cristão. Nesta obra iremos descobrir a multifacetada e inspiradora vida de um dos pastores mais influentes das últimas décadas e as histórias singulares que moldaram sua fé em Deus. Conheça os desafios vividos por Peterson como pastor, marido e pai. Surpreenda-se com um clérigo cuja sofisticação intelectual não o impediu de apreciar as experiências singelas e belas da vida, e dedicar seus talentos à formação espiritual de gente simples.

Em Fogo em meus ossos, biografia autorizada, o leitor conhecerá detalhes e abordagens únicas sobre Peterson, cuja paixão por Jesus fez esse artesão da palavra escrever livros — além da aclamada interpretação da Bíblia, A Mensagem, lida e citada por celebridades como Bono Vox e Barack Obama — inspiradores àqueles que desejam desenvolver uma experiência plena com Deus.

Em uma entrevista feita com as figuras de destaque do ano em novembro de 2001, a revista Rolling Stone perguntou a Bono que livros ele estava lendo. “Uma tradução das Escrituras, o Novo Testamento e os Livros de Sabedoria”, ele disse, “que um cara chamado Eugene Peterson resolveu fazer. Tem sido uma grande força para mim. (Fogo em meus ossos, p. 230)

Winn, que é diretor do Centro Eugene Peterson para Imaginação Cristã, teve acesso exclusivo a documentos do biografado que lhe permitiram produzir um retrato fiel da multifacetada e inspiradora vida de um dos pastores mais influentes das últimas décadas.

"Tive contato com Eugene Peterson durante trinta anos e imaginei que o conhecesse. Ele não falava muito, especialmente sobre si mesmo. Eu não sabia de sua tatuagem de camundongo, do programa de rádio de sua mãe pentecostal, do fracasso cabal em sua primeira tentativa de plantar uma igreja, de sua amizade com um jovem Pat Robertson ou de seu talento para dançar quadrilha. De algum modo, Winn Collier extraiu de Eugene esses fatos quase desconhecidos que, juntos, completam o retrato de um gigante terno e humilde, que deu nova vida à Bíblia para milhões de pessoas e se tornou exemplo e inspiração para pastores sobrecarregados de toda parte." (Philip Yancey, autor de Alma sobrevivente)
______
COLLIER, Winn. Fogo em meus ossos: A biografia de Eugene Peterson. São Paulo, SP: Mundo Cristão, 2022. 312p.

Disponível em todos os formatos
Editora Mundo Cristão
Amazon

Nenhum comentário: